Time principal da ACBF volta às quadras para se manter líder na Liga Nacional de Futsal - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Pós-Mundial08/09/2018 | 12h00Atualizada em 08/09/2018 | 12h00

Time principal da ACBF volta às quadras para se manter líder na Liga Nacional de Futsal

Duelo será domingo contra o Minas. Durante a semana, o elenco sub-20 jogou pela Liga Gaúcha

Time principal da ACBF volta às quadras para se manter líder na Liga Nacional de Futsal Ulisses Castro/Divulgação
Ala Felipe Valério (E) é um dos artilheiros do time na Liga Nacional, com sete gols marcados Foto: Ulisses Castro / Divulgação

A ACBF tem três compromissos em sete dias pela Liga Nacional de Futsal. Mal deu tempo de assimilar a derrota na final do Mundial de Clubes e o time de Carlos Barbosa já tem novo compromisso na LNF. A equipe laranja joga domingo, em Belo Horizonte, contra o Minas, às 11h. O Sportv transmite a partida. O objetivo é seguir na liderança da competição para ter a vantagem de sediar os jogos decisivos da fase de mata-mata.

Leia Mais:
ACBF vence o Sobradinho com time alternativo e retoma a liderança da Liga Gaúcha
Times da Serra entram em quadra pela Liga Gaúcha nesta quarta-feira

– Se ganharmos os três seremos líderes, mas tem esse jogo fora contra o Minas e depois teremos dois jogos em casa diante da nossa torcida. Estamos focados e sabemos do nosso objetivo – resumiu o ala Felipe Valério, ao lembrar que a ACBF ainda vai enfrentar a Assoeva e o Atlântico, ambos em Carlos Barbosa, fechando a primeira fase.

O jogador, um dos artilheiros do time com sete gols na Liga, acredita que o vice do Mundial não deve impactar na campanha laranja, até agora quase irretocável na competição, com 12 vitórias, um empate e duas derrotas nos 15 jogos disputados:

– Queremos manter o mesmo ritmo que tínhamos antes do Mundial. O Mundial já passou, já aconteceu. Precisamos levantar a cabeça e seguir focado na Liga para seguir em primeiro e levar os jogos decisivos para dentro de casa.

Para esta partida, a ACBF terá todos os jogadores à disposição, mas a tendência é de que Marquinhos Xavier preserve os que apresentarem maior desgaste. Na quarta, inclusive, todos descansaram enquanto a equipe jogava pela Liga Gaúcha com um time quase todo sub-20.

Leia Também:
Serra Gaúcha Rugby entra em campo sábado e domingo, em Caxias do Sul
Juventude contrata lateral Esquerdinha para sequência da Série B

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros