O esporte se uniu a diversão e mudou a vida de João Bueno - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Meia Maratona de Caxias27/09/2018 | 10h36Atualizada em 27/09/2018 | 10h36

O esporte se uniu a diversão e mudou a vida de João Bueno

Caxiense é figura carimbada e participou das quatro edições da prova

O esporte se uniu a diversão e mudou a vida de João Bueno Marcelo Casagrande/Agencia RBS
João Bueno conheceu a esposa através da corrida de rua Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A Meia Maratona de Caxias do Sul tem uma figura carimbada. Em todas as edições, o comerciante João Bueno esteve presente na prova de 21 km. Aos 57 anos, ele é um fascinado pela corrida de rua e, segundo as suas contas, já passou de cinquenta rústicas, além de participar das grandes maratonas mundiais. 

A sua história foi bem modificada pela corrida.

— A corrida é tudo de bom. Minha saúde melhorou com a prática do esporte e criei novas amizades. Então, eu pretendo continuar correndo para sempre — brinca Bueno.

O comerciante começou a correr por convite da sua professora, Vanessa Jaconi, há cerca de oito anos. Na época, o intuito era criar um grupo de corrida e ele foi o primeiro a aceitar o desafio. Desde então, a prática passou a ser indispensável para sua vida. É a diversão.

Leia também
Corredora de 82 anos é a mais experiente inscrita na Meia Maratona de Caxias: "a vida me motiva"
Jornalista perde mais de 30 kg com corrida e se prepara para Meia Maratona de Caxias 

Como já citado, a vida de Bueno mudou bastante após iniciar na modalidade. Não só amizades foram criadas, mas um casamento também surgiu entre um treino e outro. Ele conheceu Noemi Freitas, 47 anos, os dois casaram e hoje dividem experiências e as corridas. 

— Foi algo que mudou totalmente a minha vida. Hoje, ela é minha companheira de treinos e disputa as provas junto comigo — comemora.

A Meia Maratona na sua cidade passou a ser um desafio de menor dificuldade. Com tanto tempo dedicado à corrida, Bueno hoje é maratonista. Orgulha-se de já ter completado oito provas de 42 km, entre elas a de Nova York, nos Estados Unidos – considerada a maior do Mundo.

— Essa foi a mais emocionante que eu fiz até hoje. Até mesmo pela viagem que foi muito legal, pelas amizades que fiz com alguns maratonista de São Paulo e dos Estados Unidos. Por ser uma prova mundial, a estrutura também é algo fascinante. Uma coisa que me marcou bastante foi a presença de bandas de música durante o trajeto — recorda o caxiense.

Até por este relato, a prova deste domingo serve como um treino. Ou melhor, um momento de diversão com os seus amigos mais próximos.

Trecho 3 dos 21 km

Foto: Pioneiro / Pioneiro

:: Os kits serão distribuídos a partir de sexta na loja Girardi Running do Shopping Iguatemi, das 10 às 18h. Sábado, a distribuição será das 10h às 17h. 

:: O percurso de 5 km inicia às 7h35min, pelo seguinte trajeto: sai da prefeitura, dobra à esquerda na Dezoito até a Dr. Montaury, Volta pela Sinimbu até a Treze. Ingressa na Júlio, faz o contorno na Praça Getúlio Vargas, retornando pela Júlio, desce a Angelina Michelon até a Dezoito e fecha na Prefeitura.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros