Meia Maratona bloqueia 16 ruas de Caxias neste domingo - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Corrida 29/09/2018 | 15h00Atualizada em 29/09/2018 | 15h14

Meia Maratona bloqueia 16 ruas de Caxias neste domingo

Atletas terão novidades na edição deste ano; confira o serviço completo da prova

Meia Maratona bloqueia 16 ruas de Caxias neste domingo Jonas Ramos/Agencia RBS
Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

 A 4ª edição da Meia Maratona de Caxias do Sul é organizada e promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e pelo Clube de Corredores de Caxias. Na quarta edição, algumas melhorias estão programadas. 

A primeira é o aumento no número de pessoas trabalhando ao longo dos percursos, principalmente nos pontos de hidratação. Esta será a maior edição entre as outras realizadas, com cerca de 1,3 mil participantes.

 Leia mais
O esporte se uniu a diversão e mudou a vida de João Bueno
Jornalista perde mais de 30 kg com corrida e se prepara para Meia Maratona de Caxias
Corredora de 82 anos é a mais experiente inscrita na Meia Maratona de Caxias: "a vida me motiva"
Ismael da Cruz é um exemplo sobre superação de vida com a corrida
Rompendo barreiras com a força do sorriso

 Na recepção aos atletas, o espaço também será diferente. Segundo o coordenador da prova, Alexandre Silvestrin, o espaço para receber os corredores que encerram seus percursos será três vezes maior que nos outros anos, com um lounge com maior gama de opções.

— Temos várias surpresas esperando os atletas. Tivemos um cuidado muito grande para a segurança dos competidores e esperamos um dia com sol. Isso ajuda no engrandecimento do evento — destaca Silvestrin.

Outro destaque está na premiação. Todas as categorias terão troféus do primeiro ao quinto lugar, inclusive para os portadores de deficiências. Como de praxe, todos os atletas receberão uma medalha logo após cruzarem a linha de chegada.

Aos que têm dúvidas sobre as condições climáticas, a prova ocorrerá mesmo em caso de chuva. E, logicamente, ela causará algumas interrupções no trânsito.

Fique atento

O trânsito no percurso da Meia Maratona sofrerá bloqueios a partir das 4h e alguns pontos ficarão fechados até o meio-dia. A rua Alfredo Chaves, em frente a Prefeitura, ficará trancada por mais tempo para a montagem e desmontagem da estrutura de largada e chegada dos corredores.

As demais ruas, principalmente no centro – Sinimbu, Os Dezoito do Forte, Avenida Júlio de Castilhos, Rio Branco, La Salle, Angelina Michelon e as perimetrais oeste e norte – serão liberadas conforme o último participante passar pelos cruzamentos. Só após isso ocorrerá a liberação total dos trechos, que deve ocorrer até às 10h30min.

As linhas do transporte coletivo urbano que utilizam a Sinimbu e a Os Dezoito do Forte serão desviadas para a Bento Gonçalves e a Pinheiro Machado, respectivamente. A linha Troncal TR01 sairá da Estação Floresta, seguindo em direção à rua Cremona, acessando as ruas Nossa Senhora Auxiliadora e Tomaz Beltrão de Queiroz, antes de ingressar na Bento. Dali, os coletivos seguirão até a Vereador Mário Pezzi, retornando ao itinerário normal pela Sinimbu.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros