Juventude reformula elenco com sete jogadores dispensados - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B10/09/2018 | 16h07

Juventude reformula elenco com sete jogadores dispensados

Segundo direção, objetivo da dispensa é de reduzir o grupo para foco total em fugir do rebaixamento

Juventude reformula elenco com sete jogadores dispensados Porthus Junior/Agencia RBS
Centroavante Yuri Mamute é um dos jogadores que o Juventude rescindiu o vínculo no começo desta semana Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Após a derrota para o São Bento, a direção do Juventude anunciou que tomaria atitudes. Algumas delas começaram ainda no fim de semana. No domingo, sete jogadores foram dispensados e não fazem mais parte do elenco, que ainda tem 12 jogos pela frente na Série B. São eles: Maurício (zagueiro), Bruninho (volante), Bruno Ribeiro (meia), Fellipe Mateus (meia), Maikinho (atacante), Ricardo Jesus (atacante) e Yuri Mamute (atacante). 

Segundo o vice de futebol, Jones Biglia, os  nomes foram escolhidos obedecendo a critérios como tamanho do grupo e avaliações de desempenho.
— É um momento difícil. É ruim quando é preciso tomar atitudes de afastar atletas. Entendemos que era preciso fazer isso por várias razões. Primeiro que quando o Winck chegou, ele teve o entendimento de que o grupo estava inchado, vieram outras contratações. Era preciso substituir alguns para manter a qualidade do trabalho.  Segundo por avaliação física, técnica e de outros por estar prontos para o momento que estamos vivendo agora. E também, com um grupo mais enxuto, focar nestes 12 jogos finais para sair desta situação — explicou o dirigente.

O anúncio oficial desta medida foi anunciado na tarde desta segunda-feira, quando o time se reapresentou no Alfredo Jaconi. O Juventude volta a campo na quinta-feira, em Campinas, diante do Guarani.

Leia Também:
Tramontina inaugura loja-conceito de R$ 30 milhões na Serra
Proximidade com grupos criminosos levou a morte de adolescentes em Caxias do Sul

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros