Juventude joga bem contra o Londrina, mas empata 14ª partida na Série B - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

0 a 027/09/2018 | 20h57Atualizada em 27/09/2018 | 21h33

Juventude joga bem contra o Londrina, mas empata 14ª partida na Série B

Equipe alviverde respira fora da zona do rebaixamento por pelo menos por um dia

Juventude joga bem contra o Londrina, mas empata 14ª partida na Série B Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A torcida se fez presente. A convocação para que o Jaconero se fizesse presente ao estádio surtiu efeito e o público se fez interessante. O Juventude queria voltar a vencer no Alfredo Jaconi para novamente respirar fora da zona de rebaixamento. No entanto, pela frente o Londrina, que vinha de uma sequência de vitórias e queria buscar pontos em Caxias do Sul. Mesmo com um jogo interessante e com oportunidades de lado a lado, o placar não foi alterado. 

O 0 a 0 tira momentaneamente a equipe alviverde do Z-4, mas ainda não permitiu a primeira vitória do técnico Luiz Carlos Winck como mandante no comando do Ju. Agora, além de secar o Paysandu nesta sexta-feira(28), o Juventude se prepara para encarar o Coritiba, na sexta que vem, pela 30ª rodada da Série B, fora de casa.  

A expectativa de que o Juventude reencontrasse a vitória dentro de casa era grande. Tanto da torcida, quanto dos jogadores. E assim, logo aos quatro minutos, chegada rápida alviverde pela direita, cruzamento de Caio Rangel e Hugo Sanches chutou por cima. 

A única chegada do Londrina no primeiro tempo veio aos 11. Chute forte de Higor Leite para bela defesa de Douglas, que voou para evitar o gol. O domínio alviverde seguiu, e aos 20, Neuton cruzou para a área e Wagner, antecipando a marcação, não conseguiu o cabeceio com precisão. 

O time de Winck conseguiu até balançar a rede na primeira etapa, aos 27, mas o lance foi anulado. Cobrança de escanteio de Hugo Sanches, Wagner ajeitou para o meio e Micael mandou para o gol. Porém, o auxiliar marcou impedimento do zagueiro alviverde. 

Com domínio maior das ações, o Juventude esteve perto do gol adversário constantemente, mas sem conseguir uma finalização efetiva. No último lance da primeira etapa, ainda deu tempo para Caio Rangel arriscar, da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo e a igualdade foi para os vestiários. 

O segundo tempo continuou com o Juventude melhor. Aos sete minutos, Mattioni cruzou e a bola foi passando por todos os jogadores no meio do caminho. Quando Hugo Sanches se armava para fazer o gol, a defesa do LEC conseguiu fazer o corte. 

Aos 16, Winck deixou claro que queria a vitória. Tirou o meio-campo Tony e colocou o centroavante Douglas Kemmer. Três minutos depois, ele recebeu falta, que Hugo Sanches cobrou para o meio da área e Micael cabeceou perto do gol paranaense. 

Aos 22, a primeira chegada forte do Londrina. Lucas Ramon fez jogada pela direita e cruzou, para Carlos Henrique levar perigo com um toque à esquerda do gol de Douglas. Aos 32, foi Thiago Ribeiro quem arriscou, mas sem perigo ao goleiro alviverde. 

Após a confusão e as expulsões de Neuton pelo lado do Ju, e Jô para o Londrina, foi o time visitante quem quase abriu o marcador. Aos 38, jogada de contra-ataque e Thiago Ribeiro ficou cara a cara com Douglas. O goleiro alviverde fez valer a confiança de ter ganho a titularidade e salvou o Juventude com uma defesa sensacional. 

O time alviver ainda tentou com Pará, Mattioni e Douglas Kemmer, mas teve que se contentar com o 14º empate na Segunda Divisão. 

Campeonato Brasileiro da Série B - 29ª rodada - Estádio Alfredo Jaconi 

Juventude x Londrina 

Juventude: Douglas, Felipe Mattioni, Micael, Wagner e Neuton; Rodrigo, Lucas (Pará, 39/2º), Tony (Douglas Kemmer,16/2º); Caio Rangel (Queiróz,30/2º), Leandro Lima e Hugo Sanches. Técnico Luiz Carlos Winck 

Londrina: Vagner, Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Matheuzinho,40/2º), Paulinho Mocellin (Thiago Ribeiro,15/1º), Felipe Marques e Carlos Henrique (Jô, 22/2º). Técnico Roberto Fonseca. 

Expulsão: Neuton (J) e Jô (L).
Amarelos: Caio Rangel, Leandro Lima, Hugo Sanches, Wagner (J) Jardel, Lucas Costa (L). 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros