Juventude foi o único dos concorrentes a vencer na 28ª rodada - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B24/09/2018 | 08h00Atualizada em 24/09/2018 | 08h00

Juventude foi o único dos concorrentes a vencer na 28ª rodada

Alviverde segue no Z-4, mas por ter menos vitórias que Brasil-Pel e Paysandu

Juventude foi o único dos concorrentes a vencer na 28ª rodada Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Com próximo jogo apenas na próxima quinta-feira, Juventude treinaram no sábado e descansaram no domingo Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Valeu secar. O complemento da 28ª rodada foi quase perfeito para o Juventude na Série B. Não fosse o gol marcado por Timbó, em Belém, no 1 a 1 do Paysandu diante do Criciúma, e o Ju deixaria a zona de rebaixamento, onde está há quatro rodadas.

Apesar disso, os resultados paralelos foram amigos. O CRB empatou em casa em 1 a 1 com o Coritiba e o Brasil-Pel perdeu por 3 a 1 para o Oeste em pelo Bento Freitas. Logo, Ju, Paysandu e Brasil estão com 31 pontos, mas o alviverde seguiu no Z-4 por ter menos vitórias que os rivais. Nada disso, porém, serviria de alento não fosse a vitória do Ju sobre o Atlético-GO na última terça-feira, quebrando uma sequência de 10 jogos sem vencer. Aliás, o Ju foi o único time entre os 10 que hoje estão em último que ganhou nesta rodada.

_ Esse jejum estava nos matando ali dentro do vestiário. É uma pressão diária, não só de quem está de fora, mas também própria, de colocar a cabeça no travesseiro e mentalizar o que se pode fazer para tirar o Juventude desta situação. Foi muito bom ter vencido _ resumiu o zagueiro Micael.

O defensor é um dos atletas que segue mantido no sistema defensivo. A única troca no setor deve ser o ingresso de Wagner, no lugar de Rafael Bonfim. O zagueiro passou por exames no sábado e segue sem treinar, com problemas na coxa esquerda.

No treino de sábado, os meias Rafinha, Leandro Lima e Esquerdinha também foram ausências no CT, todos por questões físicas e também são dúvidas para o duelo desta quinta-feira, diante do Londrina.

Na atividade, o técnico Luiz Carlos Winck esboçou uma provável equipe com Gabriel Valentini como principal novidade no meio-campo alviverde. O Ju treinou com Douglas, Felipe Mattioni, Micael, Wagner e Neuton; Rodrigo e Lucas; Gabriel Valentini, Tony e Caio Rangel; Hugo Sanches. Num segundo momento, Pará atuou como extrema pela esquerda e Guilherme Queiróz como centroavante.

Leia Também:
Número de carros em Caxias do Sul ultrapassa metade da população
Blitz flagra 15 motoristas bêbados em Caxias do Sul
Feira em Bento Gonçalves vai impulsionar negócios no mundo do vinho

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros