Intervalo: "Não é momento de achar culpados, mas de encontrar forças para seguir na Série B" - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião06/09/2018 | 07h00Atualizada em 06/09/2018 | 07h00

Intervalo: "Não é momento de achar culpados, mas de encontrar forças para seguir na Série B"

Juventude ingressou no Z-4 e terá 13 rodadas para mudar de cenário

Intervalo: "Não é momento de achar culpados, mas de encontrar forças para seguir na Série B" Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Z-4 chegou
Parecia apenas questão de tempo. Por mais que tenha, literalmente, escapado deste momento durante a competição, o Juventude ingressou no Z-4 ao final da última rodada. A situação, com 13 rodadas faltando para o final da competição, deixa clara qual será a briga da equipe alviverde a partir de agora. Se existia algum sonho de brigar lá em cima, ele acabou com a derrota para o Criciúma. 

Agora, é trabalhar forte e buscar alternativas para evitar um desastroso rebaixamento para a Série C. Não é momento de achar culpados, mas de encontrar forças para seguir na Série B.

Leia Mais
Luiz Carlos Winck aponta a intranquilidade como motivo para derrota do Juventude em casa
Juventude apresenta Hugo Sanches como reforço para o setor ofensivo

Base mantida
No treino de quarta-feira, o técnico Tite esboçou a primeira formação do Brasil após a Copa do Mundo. E uma base do time que disputou o Mundial será mantida. As principais novidades são o lateral-direito Fabinho, o volante Fred e o atacante Douglas Costa.

A formação tem Alisson; Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar. 

A sequência de quem tem maior rodagem é algo natural em uma retomada, mas a grande expectativa fica mesmo para a observação dos jogadores mais jovens, as promessas de uma nova geração, já de olho nos próximos desafios.

Observação
Durante a atividade desta quarta-feira nos Estados Unidos, em campo reduzido, Tite fez apenas uma mudança na equipe. Trocou Fred por Arthur. 

O volante do Barcelona marcou um dos gols da vitória dos titulares por 4 a 1. Firmino, Neymar e Coutinho completaram o placar, com Richarlison descontando. 

Exemplo importante
Nesta quarta, além de divulgar o calendário de 2019, a Liga Mundial de Surfe (WSL na sigla em inglês) apresentou uma ação que deveria ser copiada em outras modalidades. A entidade anunciou que, a partir do ano que vem, as premiações serão iguais para homens e mulheres.

Leia Também
Metalúrgicos de Caxias convocam nova assembleia para discutir a convenção coletiva


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros