Intervalo: A união entre torcida e time no Jaconi será fundamental para o Ju seguir na Série B - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião26/09/2018 | 07h30Atualizada em 26/09/2018 | 07h30

Intervalo: A união entre torcida e time no Jaconi será fundamental para o Ju seguir na Série B

Time alviverde venceu apenas quatro dos 19 jogos que fez em casa neste ano

Intervalo: A união entre torcida e time no Jaconi será fundamental para o Ju seguir na Série B Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Força caseira
Vencer apenas quatro de 19 jogos no Alfredo Jaconi em 2018 é algo quase inacreditável para quem viu o estádio ser uma fortaleza para o Juventude há pouco tempo atrás. Não vamos nem falar na época da Série A, quando times como Santos, Corinthians e Flamengo deixavam clara sua incomodação por ter de enfrentar a pressão das arquibancadas em Caxias do Sul. 

Entre 2014 e 2015, o Juventude emendou uma longa sequência sem perder dentro de casa. Foi um fator fundamental para o início da retomada nacional, com o acesso da Série D para a Série C. 

Leia Mais
Luiz Carlos Winck faz mudanças no Juventude para encarar o Londrina

Independentemente do frio ou de fatores externos, jogar no Jaconi e suas arquibancadas muito próximas ao gramado sempre foi um diferencial para o Ju. Se em 2018 a história mudou, muito passa também pela resposta dentro de campo. O time não convenceu até aqui. Não conseguiu atrair os Jaconeros.

Porém, para que o time alviverde continue na Série B, é fundamental que essa união seja retomada. Seja com 3, 5 ou 10 mil torcedores, o Jaconi precisa empurrar o Ju contra o Londrina. 

Copa do Brasil
São dois grandes jogos nesta noite. Pela qualidade, apostaria em Flamengo e Palmeiras. Só que o jogo dos cariocas contra o Corinthians tem cara de crime e o  Cruzeiro de Mano Menezes tem se especializado em sair de enrascadas nos mata-matas. Ou seja, tudo em aberto.

Jogos Escolares da Juventude
Uma grande e importante notícia. Na edição de ontem, publicamos sobre a participação da equipe do La Salle/Carmo nos Jogos Escolares da Juventude, na categoria sub-14 de vôlei. Porém, o grupo não será o único a representar Caxias do Sul na competição. O time de futsal feminino do Instituto Cristóvão de Mendoza vai participar na categoria sub-17.

Vale o registro e o reconhecimento para um colégio e time formador de jovens talentos da a modalidade. Uma pena que não tenhamos mais uma equipe adulta para dar prosseguimento ao sonho de muitas garotas de seguir uma carreira no futsal. Só para lembrar, temos duas atletas caxienses que são destaque mundial agora: Diana Santos e Renatinha Adamatti. 

Leia Também
ACBF goleia em casa e BGF cai para a Série Prata na Liga Gaúcha
LNF define as datas dos confrontos das oitavas de final

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros