Equipe caxiense é vice-campeã do primeiro campeonato de vôlei LGBT+ em Porto Alegre - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Diversidade no esporte10/09/2018 | 16h48Atualizada em 11/09/2018 | 09h01

Equipe caxiense é vice-campeã do primeiro campeonato de vôlei LGBT+ em Porto Alegre

Competição reuniu jogadores de cinco Estados em três dias de jogos

Equipe caxiense é vice-campeã do primeiro campeonato de vôlei LGBT+ em Porto Alegre Hiago Neuberger/Divulgação
Foto: Hiago Neuberger / Divulgação

Onze equipes de cinco Estados competiram no maior evento LGBT+ de vôlei do sul do país: o GayPrix 2018. A competição ocorreu de sexta a domingo no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, e teve como grande vencedor o time Magia, de Porto Alegre. O POCs, de Caxias do Sul, foi o vice-campeão.  

Mais um passo na luta contra o preconceito, o evento inédito nasceu com o objetivo de organizar uma agenda nacional de voleibol com times LGBT+, reforçando a bandeira da diversidade e dando confiança aos jogadores. 

A principal premiação foi um troféu rotativo _ que irá grafar o nome dos vencedores a cada ano do evento _ mas o espírito do campeonato não foi exatamente de disputa ou rivalidade. Pelo contrário, o que se quer é reunir e empoderar os participantes. E, para simbolizar isso, além do evidente clima de empatia entre as equipes, cada um dos participantes recebeu uma medalha no final dos jogos:

– Todo mundo tem que sair daqui com a sensação de que faz parte disso, e é isso que essa medalha significa. Estar aqui já é uma vitória para muitos participantes – explica Thiago Bronze, 29 anos, da diretoria da PampaCats, a equipe anfitriã de Porto Alegre e integrante da comissão organizadora.

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL,  09-09-2018. Gay Prix, primeiro campeonato de vôlei gay, no Sesc Campestre. (JENNIFER GULARTE/AGÊNCIA RBS)
Principal troféu (D) será rotativo entre as próximas equipes campeãsFoto: Jeniffer Gularte / Agencia RBS

Além da PampaCats, outras quatro equipes são da Capital: Magia, Avalon, Maragatos e Fireballs. Também entre os times gaúchos estão POCs (Caxias do Sul) e Thunders (Novo Hamburgo). De fora do Estado, participaram os Bharbixas (Belo Horizonte/MG), Beescats (Rio de Janeiro/RJ), Sereyos (Florianópolis/SC) e Capivara (Curitiba/PR).


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros