Com discurso de só preservar jogadores no limite, Winck encaminha time do Juventude - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B03/09/2018 | 20h14Atualizada em 03/09/2018 | 20h14

Com discurso de só preservar jogadores no limite, Winck encaminha time do Juventude

Fellipe Mateus e Bertotto ganham oportunidade no meio-campo contra o Criciúma

Com discurso de só preservar jogadores no limite, Winck encaminha time do Juventude Porthus Junior/Agencia RBS
Fellipe Mateus (E) deve começar confronto contra o Criciúma Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O time para encarar o Criciúma na terça-feira, às 20h30min, no Alfredo Jaconi, está praticamente definido por Winck. Mesmo debaixo da forte chuva na tarde desta segunda-feira, o treinador encaminhou a equipe. Serão duas mudanças. O volante Lucas, que sentiu cansaço muscular após atuar durante toda a partida em Belém – o primeiro jogo completo dele após mais de 10 meses – será preservado. Bertotto entra na vaga.

No meio-campo, Leandro Lima está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e a tendência é a confirmação de Fellipe Mateus. Rafinha é a outra alternativa. O restante do time será o mesmo que encarou o Paysandu.

Apesar de jogadores como Leandro Lima, Lucas e Denner  acusarem forte desgaste após o jogo em Belém, Winck se mostrou confiante no trabalho da preparação física alviverde:

– O Poletto (Rodrigo, preparador físico) é um grande profissional. A maneira como ele trabalhava com a comissão anterior, talvez fosse um pouco diferente. Ele tem total liberdade da minha parte para fazer o trabalho dele. Confio muito – destacou Winck, que pretende dar sequência na formação titular do Juventude:

– Um ou outro jogador vai sentir, eles não vinham jogando assim. Eu quero um time intenso na transição, e isso exige um desgaste maior. Mas não vamos ficar olhando para trás. Vamos olhar para a frente. Eles vão jogar e só quando estiverem no limite é que serão trocados. 

O provável time alviverde terá Matheus, Vidal, Rafael Bonfim, Fred e Maurício; Diones, Bertotto, Denner, Fellipe Mateus (Rafinha) e Caio Rangel; Elias.

Leia também
Recreio da Juventude segue com 100% de aproveitamento no Estadual juvenil masculino

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros