Caxiense Matheus Sacon celebra título do Mundial pelo Magnus - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Futsal02/09/2018 | 17h27Atualizada em 02/09/2018 | 17h27

Caxiense Matheus Sacon celebra título do Mundial pelo Magnus

Jogador de 29 anos fala em maior conquista da carreira após vitória na Tailândia

Caxiense Matheus Sacon celebra título do Mundial pelo Magnus Arquivo pessoal/Divulgação
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Aos 29 anos, o caxiense Matheus Sacon celebrou ontem a maior conquista da sua carreira. Na sua primeira temporada pelo Magnus/Sorocaba, ele conseguiu ter um papel importante na decisão contra a ACBF. No momento de maior pressão, quando restavam pouco mais de dois minutos de jogo, Sacon roubou a bola de Bruno Souza e iria marcar o segundo gol quando foi segurou pelo ala da equipe laranja, que acabou expulso. Com um jogador a mais, os paulistas ampliaram e confirmaram o título.

Leia Mais
ACBF perde a final para o Magnus e fica com o vice no Mundial

— A gente sabia da dificuldade que seria o jogo. São duas grandes equipes e nossa comissão técnica estudou muito o adversário. Marcamos meia quadra, fugimos da nossa característica, que normalmente é de marcar pressionando a saída, e nossa vitória passou por aí. A disposição da nossa equipe na marcação foi o diferencial, tanto que os gols saíram em contra-ataques _ comentou Sacon, horas depois da final, no aeroporto de Bangkok.

O jogador ainda tentava assimilar a importância da conquista e a reviravolta em sua trajetória nos últimos anos:

— Esse título é o ápice da minha carreira. Nem nos meus melhores sonhos pensaria em conquistar o Mundial, ainda mais lembrando do que passei nos últimos quatro ou cinco anos. Praticamente deixei de lado minha carreira por problemas particulares, mas voltei, lutei muito e dei a volta por cima. Desde a época do Juventude venho conquistando títulos individuais, na Assoeva teve o vice-campeonato da Liga no ano passado, e agora esse título. Estou muito feliz. Ficará marcado para sempre essa conquista, de estar ao lado dos melhores jogadores, por representar o futsal caxiense aqui. 

Leia Também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros