Após complemento da rodada, Ju fica a dois pontos de deixar o Z-4, mas ao alcance dos lanternas  - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B16/09/2018 | 15h01Atualizada em 16/09/2018 | 15h01

Após complemento da rodada, Ju fica a dois pontos de deixar o Z-4, mas ao alcance dos lanternas 

Vitória em Goiânia pode tirar time da zona de rebaixamento

Após complemento da rodada, Ju fica a dois pontos de deixar o Z-4, mas ao alcance dos lanternas  Letícia Martins / Guarani, Divulgação/Guarani, Divulgação
Foto: Letícia Martins / Guarani, Divulgação / Guarani, Divulgação

A situação do Juventude segue complicada no Campeonato Brasileiro da Série B. O time terminou mais uma rodada na zona do rebaixamento, sem sair da 18ª colocação, com 28 pontos. A derrota para o Guarani em Campinas, na quinta-feira, só não foi mais prejudicial à equipe de técnico Luiz Carlos Winck por conta dos resultados paralelos.

No sábado, o Brasil-Pel venceu o CRB por 1 a 0, no Bento Freitas, e deixou para os alagoanos a vaga na zona de descenso para a Série C. No mesmo dia, o Paysandu não foi além de um empate em 1 a 1 contra o Boa Esporte, em Varginha, e é o primeiro fora do Z-4.

Assim, o Ju ficou a dois pontos de sair da degola: Tem 28 pontos, contra 29 do CRB (17°) e 30 do Paysandu (16°). Se vencer o Atlético-GO na terça-feira, os alagoanos não derrotarem o Coritiba, na sexta-feira, e o Papão perder para o Criciúma, no sábado, o Juventude deixará a zona do rebaixamento. Os rivais diretos jogam em casa, enquanto a equipe alviverde será visitante.

O problema para a equipe de Winck é a possibilidade de terminar a rodada na lanterna. Os dois times imediatamente abaixo do Juventude pontuaram no fim de semana, e ficaram a três pontos de ultrapassar a equipe alviverde. O Sampaio Corrêa venceu o líder Fortaleza na sexta, por 1 a 0, e o Boa Esporte empatou com o Paysandu. Os dois chegaram aos 25 pontos e já tem uma vitória a mais que o Ju — 6 a 5.

Com isso, uma derrota em Goiânia, combinada com vitória do Boa contra o São Bento, na sexta-feira (21) e do Sampaio sobre o Avaí no sábado, colocariam o Juventude na lanterna da Série B pela primeira vez.

Leia também
Farrapos terá clássico gaúcho contra o Charrua nas quartas de final do Super 16

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros