ACBF sofre derrota para o Minas e perde também a liderança da Liga - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Futsal09/09/2018 | 13h27Atualizada em 09/09/2018 | 13h46

ACBF sofre derrota para o Minas e perde também a liderança da Liga

Time de Carlos Barbosa está em terceiro, a um ponto do líder Joinville

ACBF sofre derrota para o Minas e perde também a liderança da Liga Ulisses Castro / ACBF, divulgação/ACBF, divulgação
Gessé (E) marcou duas vezes na vitória do Minas sobre a ACBF, de Lé (D), por 5 a 3 Foto: Ulisses Castro / ACBF, divulgação / ACBF, divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A ACBF perdeu a liderança na Liga Nacional de Futsal. Jogando em Belo Horizonte no domingo de manhã, o time de Carlos Barbosa perdeu para o Minas por 5 a 3. O resultado deixou a equipe laranja na terceira colocação, restando duas rodadas para o fim da primeira fase da competição. O Joinville lidera com 38 pontos, um a mais que Atlântico e ACBF.

Leia Mais:
ACBF vence o Sobradinho com time alternativo e retoma a liderança da Liga Gaúcha
ACBF perde a final para o Magnus e fica com o vice no Mundial

O jogo foi intenso e de viradas. Uma semana depois de ter perdido a final do Mundial, os comandados de Marquinhos Xavier sentiram, inclusive, o desgaste físico da disputa na Tailândia. Ainda assim, o resultado adverso foi definido nos detalhes.

Zaquinha abriu o placar para o Minas, após erro de passe de Marlon. João Salla, de tiro livre, empatou nos minutos finais da primeira etapa. Logo depois, Henrique defendeu tiro livre batido por Pequeno. Parecia que o empate duraria até o intervalo. Nos últimos segundos, porém, Marlon perdeu a bola quando o time segurava o jogo e Diece fez 2 a 1 para o Minas. Bruno Souza, de longe, ainda parou no travessão no último lance da primeira etapa.

A virada viria no começo do segundo tempo. Pesk, após passe de Lé, empatou. Marlon se redimiu da primeira etapa e virou para a ACBF. O 3 a 2 deixaria o time laranja na liderança. Mas, com goleiro-linha, o Minas empatou com Gessé e voltou a virar com Zequinha, de pênalti. No último minuto de partida Gessé voltou a marcar. Final: 5 a 3 para os donos da casa.

A ACBF fará seus dois últimos jogos da primeira fase em casa. E contra gaúchos. Na próxima quarta-feira, o time recebe a Assoeva. No próximo domingo, o adversário será o Atlântico, atual vice-líder.

Leia Também:
Jovem morre e três ficam feridos após carros caírem em barranco no interior de Caxias do Sul
Homem morre atropelado na BR-470, em Veranópolis

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros