ACBF recebe a Asif, de Ibirubá, para se manter líder na Liga Gaúcha - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Futsal17/09/2018 | 19h00Atualizada em 17/09/2018 | 19h05

ACBF recebe a Asif, de Ibirubá, para se manter líder na Liga Gaúcha

Duelo será em Carlos Barbosa, nesta terça, às 19h

ACBF recebe a Asif, de Ibirubá, para se manter líder na Liga Gaúcha Ulisses Castro / ACBF, divulgação/ACBF, divulgação
Time do ala Mithyuê lidera a Liga Gaúcha com três jogos a menos que segundo colocado Foto: Ulisses Castro / ACBF, divulgação / ACBF, divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A ACBF volta à quadra na noite desta terça-feira. O time de Carlos Barbosa joga às 19h, em casa, diante da Asif, de Ibirubá. O duelo vale pela Liga Gaúcha de Futsal.

Leia Mais:
ACBF derrota o Atlântico por 5 a 2 e recupera a liderança da Liga Nacional
ACBF recebe o Atlântico, em clássico que vale o segundo lugar

Com 42 pontos em 17 jogos, a equipe laranja busca a manutenção da liderança, hoje ameaçada pelo América, de Tapera, que tem 41 pontos, mas com três jogos a mais.

– Teremos a oportunidade de nos preocupar com a Liga Gaúcha, mas em paralelo temos a preocupação com a recuperação dos atletas. Na última semana fizemos duas partidas bem difíceis, muito no limite. Tinha que ser assim, caso contrário não teríamos a chance de brigar pela liderança da LNF. A gente dedicou uma força especial para terminar nas primeiras colocações. Por sua vez, a gente segue com desgaste. A gente tem a ausência do Douglinhas e Valdin até o fim do mês – comentou o técnico Marquinhos Xavier. 

Depois de vencer em casa o Atlântico, pela Liga Nacional de Futsal, a ACBF encerrou sua primeira fase na competição nacional e aguarda pelo adversário da próxima fase. Neste tempo, o goleiro Gian, os fixos Lé e Marlon e o ala Felipe Valério estarão a serviço da seleção brasileira de futsal, que joga contra a Argentina no próximo domingo.

– Alguns jogadores servirão à seleção por um período de 10 dias. Ao mesmo tempo que a Liga Gaúcha é importante, teremos que administrar alguns jogos sem alguns jogadores importantes – acrescentou o treinador, que também comanda o Brasil.

Por este motivo, nas próximas partidas da Liga Gaúcha, alguns atletas serão poupados devido ao desgaste. Assim, os garotos da equipe sub-20 representarão o time.

Leia Também:
Imagens mostram que preso esperou taxista por duas horas na Rodoviária de Caxias do Sul
Trecho da rua Independência, em Farroupilha, deve ficar fechado durante todo o feriadão

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros