Serranos vencem e seguem invictos no Super 16 e na Taça Tupi - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Rúgbi25/08/2018 | 21h06Atualizada em 26/08/2018 | 16h05

Serranos vencem e seguem invictos no Super 16 e na Taça Tupi

Farrapos atropelou o San Diego e Serra Gaúcha bateu o Joaca

Serranos vencem e seguem invictos no Super 16 e na Taça Tupi Kévin Sganzerla, FML Esportes / Divulgação/Divulgação
Foto: Kévin Sganzerla, FML Esportes / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Os dois representantes serranos continuam com 100% de aproveitamento nas competições nacionais de rúgbi. Neste sábado, em Bento Gonçalves, o Farrapos dominou o San Diego, de Porto Alegre, e fez  78 a 19 pelo Super 16, a primeira divisão do país. Com o resultado no Estádio da Montanha, a equipe alviverde continua invicta e ampliou sua vantagem na liderança do grupo D do campeonato. 

Leia Mais
Gregorio Caselani fecha o Rally dos Sertões na terceira colocação nas motos

Na última rodada da primeira fase, o Farrapos, que tem 25 pontos, enfrenta o Charrua, terceiro com 12, no próximo sábado, dia 1º, às 15h, em Porto Alegre, em mais um clássico entre as equipes gaúchas. Nas quartas de final, o time de Bento enfrenta o vencedor da repescagem que, por enquanto, será decidida entre Pasteur e Desterro.  

Já na Taça Tupi, a segunda divisão, o Serra Gaúcha Rugby não se intimidou por atuar fora de casa e bateu o Joaca, em Florianópolis, por 31 a 22. Foi a quinta vitória da equipe caxiense no torneio. Com a vaga assegurada na próxima fase e a liderança do Grupo B com 25 pontos, a equipe garantiu o mando de campo no jogo da semifinal, que será no dia 22 de setembro, contra o Rio Branco. 

Foto: Regis Cabral Costa / Divulgação

Antes da semifinal, o Serra Gaúcha Rugby joga dia 8 de setembro, sábado, pela última rodada da fase de grupos da Taça, contra o Chapecó - SC, em casa.     

Leia Também
Incêndio destrói apartamento no centro de Caxias
Corte de verbas públicas para a pesquisa preocupa setor em Caxias do Sul  

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros