Juventude perde terceira no ano para o Avaí e chega ao quinto jogo sem fazer gols - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B21/08/2018 | 21h13Atualizada em 24/08/2018 | 13h37

Juventude perde terceira no ano para o Avaí e chega ao quinto jogo sem fazer gols

Equipe alviverde foi derrotada por 1 a 0 e mantém série negativa na Segunda Divisão

Juventude perde terceira no ano para o Avaí e chega ao quinto jogo sem fazer gols Arthur Dallegrave/Juventude/Divulgação
Foto: Arthur Dallegrave / Juventude/Divulgação

O Juventude não encontrou o Avaí na temporada 2018. Ontem, na Ressacada, em Florianópolis, a equipe alviverde foi derrotada pela terceira vez no ano para os catarinenses. Desta vez, o 1 a 0, com gol de Matheus Barbosa, representou a sexta derrota do time de Julinho Camargo na Série B. A equipe caxiense chegou aos quinto jogo sem vencer e completará na sexta-feira um mês sem fazer um gol sequer na Segunda Divisão. O próximo compromisso do Ju será sábado, contra  o Boa.

O primeiro lance de perigo do jogo veio com os mandantes, aos 17 minutos. Marquinhos ajeitou de peito para finalização de Moritz. Matheus evitou o gol do time catarinense. 

Seguindo no ataque, o Avaí chegou novamente com Moritz, aos 21. E mais uma vez parou no camisa 1 alviverde, que pulou no canto direito com estilo. 

A primeira finalização do Juventude veio somente aos 25 minutos. Leandro Lima limpou a marcação e arrematou sem direção. 

Entre as tentativas de ataque das duas equipes, somente o Juventude levou perigo real ao gol adversário. Aos 42, Maurício deu passe para Leandro Lima, que bateu com força à direita de Aranha.

O segundo tempo começou sonolento e nenhuma das duas equipes conseguiram criar chances. Somente aos 15 minutos, o Avaí chegou ameaçador. O zagueiro Betão invadiu o campo de ataque e deu passe para Marquinhos e Matheus salvou cara a cara com o meia.

No minuto seguinte, o lance que representa a falta de pontaria alviverde. A bola cruzada na área escorregou na mão de Aranha, sobrou para Fellipe Mateus, que arrematou para defesa do goleiro do Avaí. No rebote, Elias recebeu sozinho e conseguiu chutar para fora, sem marcação.

A oportunidade mais clara dos donos da casa foi salva por Micael, em cima da linha. Marquinhos cobrou escanteio fechado, Matheus deu um tapinha e a bola sobrou para Beltrán, que mandou para o gol e teve o chute parado pelo zagueiro alviverde.

 A partir daí, só deu Avaí. Primeiro foi a vez de Moritz errar chance incrível, aos 26. Depois, o castigo. Aos 31, Marquinhos cobrou escanteio e contou com um desvio da defesa alviverde para que a bola chegasse até Matheus Barbosa, que cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0 Leão.

A partir daí, foi o domínio do Avaí – que quase fez com Rodrigão, aos 48– até o fim da partida.

Avaí 1x0 Juventude - 22ª rodada - Campeonato Brasileiro da Série B

Estádio da Ressacada - Florianópolis-SC

Gol: Matheus Barbosa (A), aos 31 minutos do segundo tempo

Avaí: Aranha, Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Moritz (M. Barbosa,28/2°), Marquinhos (Marquinhos Silva, 34/2°) e Renato; Romulo (Beltrán,19/2°) e Rodrigão. Técnico Geninho 

Juventude: Matheus, Vidal (A), Micael, Wagner e Maurício (Elias,10/2°); Diones, Bertotto, Tony, Fellipe Matheus (Caio Rangel, 35/2°) e Leandro Lima (Lucas, 21/2°); Queiróz. Técnico Julinho Camargo 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros