Julinho Camargo deixa o comando do Juventude após novo tropeço dentro de casa - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B25/08/2018 | 23h31Atualizada em 26/08/2018 | 00h12

Julinho Camargo deixa o comando do Juventude após novo tropeço dentro de casa

Equipe alviverde vem de seis jogos sem vencer e marcar gols

Julinho Camargo deixa o comando do Juventude após novo tropeço dentro de casa Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O 12º empate na Série B foi o último ato de Julinho Camargo no comando do Juventude. A demissão do treinador foi anunciada pouco menos de um hora após o final da partida contra o Boa Esporte, na noite deste sábado.

- Depois de uma reunião, decidimos que o Julinho Camargo não segue no comando. Avaliamos não só essa partida. Tínhamos uma expectativa de estar com uma pontuação melhor. Temos uma equipe com suas limitações, mas precisamos pontuar para estar do meio para cima da tabela. Podemos não ter uma equipe para brigar pelo acesso, mas para ter uma campanha segura - avaliou o vice-presidente de futebol Jones Biglia.

O nome do novo comandante começará a ser debatido neste domingo e não existe um prazo para a escolha. O próximo jogo será na sexta-feira, contra o Paysandu, fora de casa. Entre os cotados estariam Luiz Carlos Winck, Rogério Zimmermann e Argel.

- Vamos definir juntos e procurar um profissional que esteja adequado a nossa realidade. O Juventude é um clube formador de treinadores e entendo que muitos vão querer comandar esse clube - destacou Biglia.

O dirigente ainda citou os protestos da torcida como um fator levando em conta para a saída do treinador:

- Esse também é um fator. O torcedor estava descontente com os resultados, mas nossa avaliação é em um contexto maior. Que pese estarmos em 13º temos uma pontuação baixa. Imaginávamos estar com mais de 30 pontos, mais próximos da parte de cima. Optamos pela troca de comando na busca por um ambiente mais favorável.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros