Intervalo: O Juventude pode e deve mostrar mais no segundo turno da Série B - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião11/08/2018 | 06h45Atualizada em 11/08/2018 | 06h45

Intervalo: O Juventude pode e deve mostrar mais no segundo turno da Série B

Equipe alviverde encara o Figueirense neste sábado, no Alfredo Jaconi

Intervalo: O Juventude pode e deve mostrar mais no segundo turno da Série B Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Grande expectativa
Não se imagina que o Juventude vá atropelar todo mundo e brigar pelo título da Série B. Seria, no mínimo, utópico afirmar isso. Porém, não se pode negar que existe uma expectativa de evolução da equipe do técnico Julinho Camargo para o returno. Especialmente por ter o retorno de algumas peças importantes ao grupo.

Leia Mais
Com mudanças, Julinho Camargo encaminha time do Juventude para pegar o Figueira
Intervalo: Julinho Camargo tem quase a sua equipe ideal para encarar o Figueirense

Pode até ser repetitivo, até por já ter citado isso durante as primeiras rodadas da competição, mas o Juventude pode e deve mostrar mais. Se os reforços não chegaram, é preciso um esforço extra da comissão técnica e jogadores para subir o nível de produção, especialmente dentro de casa. 

O Jaconi, que já assustou muito os adversários, tem sido o calcanhar de Aquiles na campanha alviverde. Ser efetivo na noite gelada deste sábado será fundamental para reverter essa situação indigesta e dar um passo positivo na largada do segundo turno.

Alternativas
Dos quatro jogadores que poderá contar durante o returno, a alternativa que Julinho Camargo mais deve comemorar é Fellipe Mateus. É um meia canhoto, criativo e de boa chegada na área. Ele é mais experiente e rodado na Série B. Deverá recuperar naturalmente a posição de titular. No caso de Mamute, é uma alternativa de força na área diante das defesas fechadas.

Definição da Série C
O Ypiranga decide seu futuro no Campeonato Brasileiro neste sábado. Em casa, o time de Erechim só depende de si para não ser rebaixado à Série D. Para isso, basta vencer o Tupi-MG, no Colosso da Lagoa. Com uma campanha irregular na Série C nacional, a equipe gaúcha, que segue na Divisão de Acesso do Gauchão, precisa se superar para evitar o pior.

Decisões no futsal
O final de semana reserva os jogos decisivos da Taça Brasil de Clubes de Futsal, realizada em Erechim. Neste sábado, ocorrem as semifinais. O Magnus-SP encara o Pato-PR (11h30min, Sportv) e, na sequência, tem clássico gaúcho: Atlântico x Assoeva (13h20min, Sportv). 

A final será da competição mais tradicional do Brasil dentro da modalidade será no domingo, às 11h, também com transmissão do Sportv.

 Leia Também
Empresa faz cercamento do entorno da estação da Maria Fumaça de Bento Gonçalves
A evolução da camisa inspira exposição que abre terça-feira nas Lojas Magnabosco, em Caxias  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros