Intervalo: Melhora dentro de casa é fundamental para a evolução do Juventude no returno - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião06/08/2018 | 07h00Atualizada em 06/08/2018 | 11h23

Intervalo: Melhora dentro de casa é fundamental para a evolução do Juventude no returno

Equipe alviverde vence apenas duas vezes em nove partidas no Jaconi

Intervalo: Melhora dentro de casa é fundamental para a evolução do Juventude no returno Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Bem perto do perigo
Mesmo que não tenha encerrado uma rodada sequer na zona de rebaixamento, o Juventude fez uma campanha apenas razoável no primeiro turno da Série B. O time tem carências evidentes e, por mais que tenha encontrado um melhor conjunto com o decorrer dos jogos, precisa evoluir bastante na segunda parte do campeonato para não sofrer na reta final.

Leia Mais
Após doping, volante Lucas poderá jogar pelo Juventude em 15 dias 
Juventude perde para o CSA e pela primeira vez tem duas derrotas seguidas na Série B

Isso passa muito pela campanha dentro do Alfredo Jaconi. Sem entusiasmar o torcedor, o Ju cedeu muitos pontos aos rivais atuando em casa. Não conseguiu engrenar. Não adquiriu a confiança necessária para se manter entre os 10 primeiros colocados.

O trabalho de Julinho Camargo segue contestado pelo torcedor e precisará encontrar novos caminhos, mesmo sem reforços. Em um returno que promete ser ainda mais difícil, o grupo alviverde tem de encontrar soluções caseiras, especialmente no ataque.

Tem que respeitar
Desde que Lisca assumiu o Ceará, o Vozão tem 52,3% de aproveitamento. Depois da Copa, bateu Sport, Fluminense e Paraná. Neste domingo, deixou a lanterna da Série A. Aos poucos, mostra a todos que é muito mais competente do que “doido”.

No Z-2 da Série C
Na zona de rebaixamento após a derrota de sábado, o Ypiranga vive situação delicada na Série C do Brasileiro. Com 19 pontos, o time para a última rodada com a necessidade de vencer o Tupi, que tem 20, em Erechim, para não cair para a Série D. O confronto direto será no próximo sábado.

NBB 11 confirmado
A LNB confirmou no sábado os 14 times que vão disputar o NBB 11: Bauru, Botafogo, Basquete Cearense, Universo/Brasília, Corinthians, Flamengo, Franca, Joinville, Minas, Mogi, Paulistano, Pinheiros, São José (que ficou com a vaga do Caxias Basquete) e Vasco.

Futsal
Continua complicada a situação do BGF na Liga Gaúcha. A derrota por 6 a 2 contra o Parobé, sábado, em Bento Gonçalves, manteve o time de Vaner Flores na zona de rebaixamento. Até agora, a equipe conquistou apenas sete pontos e precisa se superar nas rodadas finais.

Leia mais
Centenas de pessoas prestigiam Corrida de Carrinho de Lomba em Caxias
Suspeitos de participação em chacina em Caxias são presos em Palmeira das Missões


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros