Intervalo: Juventude precisa de um reforço pontual para o segundo turno da Série B  - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião 01/08/2018 | 09h00Atualizada em 01/08/2018 | 09h00

Intervalo: Juventude precisa de um reforço pontual para o segundo turno da Série B 

Equipe alviverde segue com carência no setor ofensivo

Intervalo: Juventude precisa de um reforço pontual para o segundo turno da Série B  Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A necessidade de reforços

Antes de encarar o vice-líder CSA, sexta-feira, no jogo que encerra a participação do Juventude no primeiro turno, a equipe alviverde ainda convive com as contestações do torcedor. Mais pela campanha após os 18 jogos do que pelas últimas atuações do time. 

Com as suas carências, especialmente ofensivas, o Ju mantém os altos e baixos. Tem uma cara de time bem definida – que não agrada a todos – e peças que mostraram que podem ser muito úteis até o final da competição, casos de Mattioni, Bonfim, Fred, Jair e Leandro Lima, por exemplo. O problema está no encaixe do ataque e na ausência de uma peça de referência, alguém que chame a responsabilidade. Logicamente, é um jogador mais caro, mas pode valer o investimento.

A direção alviverde diz estar de olho no mercado, mas o clube é um dos poucos que não se reforçou durante a Série B. Com o grupo atual, dificilmente o Ju terá um segundo turno tranquilo, sem sustos.

Oportunidade

Para o Juventude, a Copinha não cumprirá um papel decisivo na busca por uma vaga em competição nacional. Além de já estar garantido no Brasileiro do próximo ano, o time tem lugar praticamente certo na Copa do Brasil, pelo ranking da CBF. 
A grande oportunidade está na experiência para os jovens jogadores. Em anos anteriores, a competição serviu para avaliar alguns atletas. Ela pode até descobrir alguns talentos nas categorias de base que futuramente possam ser utilizados no time principal.

Caxias

A renovação de Diego Miranda é uma boa notícia ao torcedor grená. O meia teve uma ótima temporada e cresceu em relação ao próprio desempenho em anos anteriores. De novo, o jogador disputará a Série B para depois retornar ao Estádio Centenário. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros