Intervalo: Julinho Camargo tem quase a sua equipe ideal para encarar o Figueirense - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião10/08/2018 | 06h15Atualizada em 10/08/2018 | 06h15

Intervalo: Julinho Camargo tem quase a sua equipe ideal para encarar o Figueirense

Juventude abre o segundo turno neste sábado, às 19h, no Alfredo Jaconi

Intervalo: Julinho Camargo tem quase a sua equipe ideal para encarar o Figueirense Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Perto do ideal
Enfim, neste início de segundo turno, o técnico Julinho Camargo poderá contar com grande parte das opções ofensivas que tem à disposição no grupo do Juventude. A exceção será Caio Rangel, suspenso. O mais salutar é o retorno de Fellipe Mateus, jogador com características distintas a de qualquer outro meia-atacante do elenco alviverde.

Leia Mais
Pós-Enxuta, Juventude, Vasco e UCS/Cortiana retomaram o futsal de Caxias
Ex-diretor se diz orgulhoso por história vitoriosa do futsal da Enxuta
Inativo por falta de recursos, futsal de Caxias viveu fase de glórias nos anos 90

Além dele, Mamute e Elias também podem ser alternativas. Para a importante largada contra o Figueirense, o time pode estar muito perto daquele considerado ideal pela comissão técnica.

Melhor liga
Com brasileiros em 11 das 20 equipes, a Premier League, o Campeonato Inglês, inicia nesta sexta-feira. Principal liga do mundo, o torneio começa com o atual campeão Manchester City como favorito, mas são pelo menos outras cinco equipes brigando pelo topo: Liverpool, Manchester United, Chelsea, Tottenham e Arsenal. Vale conferir.

Será que volta?
Nos últimos dias, fizemos uma retomada da história dos principais times de alto rendimento de Caxias do Sul, com foco nos esportes coletivos. Logicamente, alguns casos ficaram de fora e poderíamos citar muitos outros atletas que convivem com essa dificuldade. 

De fato, o mais importante é a comunidade esportiva se unir e tentar de alguma forma mudar esse cenário triste. É preciso valorizar cada conquista e fortalecer quem cresce.

Evento de tênis
O Recreio da Juventude sedia desta sexta-feira até domingo a sexta etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha. Os jogos iniciam às 8h. A competição reunirá cerca de 200 atletas, no masculino e no feminino, subdivididos em 16 categorias, dos 10 aos 55 anos.

O Recreio da Juventude será representado por 28 atletas da base e 41 das categorias adultas. 

Base forte
A categoria sub-15 do Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude faz bonito no Estadual. Na quarta-feira à noite, a equipe caxiense derrotou o Cestinha, de Santa Cruz do Sul, no Ginásio Vascão, por 68 a 57, e manteve os 100% de aproveitamento no torneio. Até aqui, foram três vitórias em três jogos. O time é comandado pelo técnico Rafael dos Santos, o Toca.

Os dois times ainda se enfrentaram na quarta-feira nas categorias sub-12 e sub-13, com vitórias dos visitantes por 65 a 37 e 69 a 14, respectivamente.

Leia Também
De novo fora da elite, handebol de Caxias segue com trabalhos de base
Equipes de vôlei da Serra acabaram com equipes adultas por falta de patrocinadores  


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros