Entre ausências e retornos, time do Juventude será definido nesta sexta-feira - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B24/08/2018 | 07h00Atualizada em 24/08/2018 | 07h00

Entre ausências e retornos, time do Juventude será definido nesta sexta-feira

Equipe alviverde enfrenta o Boa Esporte no sábado

Entre ausências e retornos, time do Juventude será definido nesta sexta-feira Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Felipe Mattioni é uma das dúvidas para enfrentar o Boa Esporte Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O Juventude tem uma lista de desfalques e dúvidas para enfrentar o Boa Esporte, neste sábado, às 21h, no Estádio Alfredo Jaconi. Surpreendemente, desta vez ninguém está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, as lesões preocupam o time de Julinho Camargo para o duelo que toma tons de decisão contra o lanterna da Série B.

Uma ausência já é certa. O lateral-esquerdo Pará teve constatada uma lesão de grau 2 na coxa, já foi desfalque contra o Avaí e segue fora. A boa notícia nesta posição é que Neuton, que  se recuperou de lesão, tem chance de aparecer entre os relacionados.

Se na esquerda Pará é certeza, na lateral direita Felipe Mattioni ainda é dúvida. O jogador recebeu uma pancada no tornozelo durante o treinamento de segunda-feira, em Florianópolis, e cedeu lugar no time titular para Vidal. Após o retorno para Caxias do Sul, o atleta seguiu fazendo tratamento de fisioterapia, mas tem poucas chances de aparecer em campo no sábado. 

As chances de retorno estão em Denner e Yuri Mamute. O meia está em fase final de recuperação após desfalcar o time nas duas últimas partidas, e deve retornar diante dos mineiros. Já o atacante, que ficou em Caxias do Sul realizando um trabalho de recuperação física, ainda depende de reavaliação.

Disputa na zaga

Além de quebrar a cabeça para equilibrar as ausências e dúvidas pelas questões físicas, Julinho terá à disposição o zagueiro Fred, que cumpriu suspensão diante do Avaí. Rafael Bonfim, que volta de lesão, também está apto. Com isso, todos os zagueiros ficam disponíveis para atuar diante do Boa. Titular em São Paulo e em Florianópolis, Wagner projetou a disputa pela titularidade na defesa:

– Quem tiver que jogar e estiver em campo estará para ajudar o Juventude. Nós temos uma disputa sadia. Depende do professor. O que ele decidir, está decidido.

Leia também
Piloto Gregório Caselani é bicampeão brasileiro de Rally Cross Country

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros