Dupla caxiense busca manter a liderança do Campeonato Gaúcho de Super Turismo - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Automobilismo10/08/2018 | 19h20

Dupla caxiense busca manter a liderança do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Roncen e Sena Jr. disputam prova em Santa Cruz do Sul neste sábado

Dupla caxiense busca manter a liderança do Campeonato Gaúcho de Super Turismo Cesar Luz/Divulgação
Foto: Cesar Luz / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A dupla de pilotos caxienses Maicon Roncen e Luiz Sergio Sena Jr enfrenta mais um desafio neste final de semana: as 2 horas de Santa Cruz do Sul. Na terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, no Vale do Rio Pardo, eles competem na categoria TL, de carros com motores 1.4, e buscam manter a liderança na disputa.

Leia Mais
Intervalo: Julinho Camargo tem quase a sua equipe ideal para encarar o Figueirense
Primeiro lote de inscrições para a Meia Maratona de Caxias encerra neste sexta-feira

Roncen e Sena têm 282 pontos contra 225 da dupla que ocupa a segunda colocação, José e Fernando Schlosser. Os caxienses querem o bicampeonato e a manutenção do bom momento é fundamental para que a conquista fique mais próxima.

– Esperamos fazer uma boa pontuação nesta etapa para sairmos de Santa Cruz ainda na liderança. Não podemos esquecer que a última prova, em Guaporé, é a 6 Horas, uma corrida bem diferente – diz Roncen, que ainda ressalta que a dupla conhece bem os 3.531 metros do autódromo santacruzense, pista que exige bastante da parte técnica dos pilotos.

Sena corrobora com a opinião do companheiro de equipe e confia em um bom resultado, mesmo com a possibilidade de um clima adverso para a prova: 

– Nosso principal objetivo em Santa Cruz é marcar pontos e temos certeza que a equipe nos entregará um carro em condições de fazer uma boa corrida.

 A sexta-feira foi destinada aos treinos livres e a prova inicia às 15h35min deste sábado. Os ingressos para a prova custam R$ 15 (arquibancada) e R$ 30 (com acesso aos boxes). Menores de 12 anos não pagam. Os atletas caxienses representam a Adesca e têm patrocínio da Segurança Vêneto, Matv Sul, Intelbras e Trans Roncen.

Leia Também
Apontado como líder do tráfico é condenado a 32 anos por homicídio em Caxias do Sul
Brigada prende casal apontado como líder do tráfico no Beltrão de Queiróz
Prisão de dois homens pode estancar sequência de oito assassinatos em Caxias   


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros