Caxiense Marcelo Demoliner  conquista o World Team Tennis nos Estados Unidos - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Vitória07/08/2018 | 16h07Atualizada em 07/08/2018 | 16h07

Caxiense Marcelo Demoliner  conquista o World Team Tennis nos Estados Unidos

Competição  entre equipes nas quadras americanas foi o segundo título do ano para o tenista

Caxiense Marcelo Demoliner  conquista o World Team Tennis nos Estados Unidos Divulgação / WTT/WTT
Foto: Divulgação / WTT / WTT
Pioneiro
Pioneiro

A temporada de 2018 trouxe para o tenista caxiense Marcelo Demoliner a segunda conquista. Depois de vencer o  ATP 250 de Antalya, na Turquia, em junho, Demo ganhou o World Team Tennis, nos Estados Unidos , no domingo. O campeonato entre equipes foi disputado durante as últimas semanas, e na decisão, o time do  Springfield Lasers, de Misouri, que Demo atuou, venceu o  Philadelfia Freedoms por 19 a 18.

No time de Demolines estavam as tenistas americanas Vania King e Abigail Spears, além do jovem sérvio de 18 anos Miomir Kecmanovic, ex-número 1 do mundo juvenil. Cada confronto tinha duração de um set, somando as pontuações para o desafio entre times. Foram disputados um set de simples masculino, um feminino, um de duplas masculina, um de duplas femininas e um de duplas mistas. 

—  Experiência muito bacana, uma competição que poucos conhecem no Brasil, mas com muita tradição nos Estados Unidos. O formato como é jogado é um pouco diferente, com muita pressão envolvida de jogar pontos importantes a todo momento pois os jogos são de apenas um set e sem vantagem. Com certeza vou levar coisas boas para o circuito da ATP — disse o caxiense, que volta sua dupla com o mexicano  Santiago Gonzalez para o US Open.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros