Campeão em 2016, Gregório Caselani é um dos favoritos nas motos no Rally dos Sertões - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Rali18/08/2018 | 09h00Atualizada em 18/08/2018 | 13h27

Campeão em 2016, Gregório Caselani é um dos favoritos nas motos no Rally dos Sertões

Caxiense larga na tradicional prova neste domingo, em Goiânia

Campeão em 2016, Gregório Caselani é um dos favoritos nas motos no Rally dos Sertões Gustavo Epifanio/Mundo Press,Divulgação
Foto: Gustavo Epifanio / Mundo Press,Divulgação

Principal desafio do calendário off-road nacional, o Rally dos Sertões inicia neste sábado, em Goiânia (GO). Para o piloto caxiense Gregório Caselani, da Honda Racing, é a oportunidade de sagrar-se campeão pela segunda vez nas motos na prova mais tradicional do país. Além disso, ele quer manter a liderança do Brasileiro de Rally Cross Country.

Leia Mais
Piloto Gregorio Caselani conquista o bicampeonato do Rally RN 1500
Times da Serra Gaúcha abrem returno das disputas nacionais

A 26ª edição do evento termina em Fortaleza (CE) no dia 25 de agosto. Até lá, o roteiro inclui mais de 3,6 mil quilômetros de desafios, sendo 2.059 deles de trechos cronometrados (especiais), e também passa pelos estados da Bahia e do Piauí.

A Honda buscará o quarto título consecutivo nas motos. O paulista Jean Azevedo é o atual campeão e busca a oitava conquista. Vencedor do Rally dos Sertões em 2016, Caselani quer o bicampeonato e ainda a manutenção do bom momento em 2018, no qual lidera a categoria Super Production e a classificação geral do Brasileiro.

 Principal desafio do calendário off-road nacional, o Rally dos Sertões inicia neste sábado, em Goiânia (GO). Piloto caxiense Gregório Caselani é um dos favoritos ao título.Indexador: Gustavo Epifanio
Foto: Gustavo Epifanio / Mundo Press,Divulgação

– Como estou liderando o Brasileiro, vou em busca das duas coisas: a vitória no Rally dos Sertões e a manutenção da liderança no campeonato nacional. Não quero abrir mão de nenhuma destas conquistas – disse Gregório Caselani, que ainda completou ao destacar o peso de uma das provas mais completas de rali do mundo:

– É um rali completíssimo. São sete dias de prova, com mais de três mil quilômetros a serem percorridos. O Sertões é uma das principais provas do mundo atualmente e quero repetir o feito que obtive em 2016, levantando o troféu mais uma vez. Venho me preparando bem, a moto também está bem acertada. Então acho que tenho tudo para conseguir um ótimo desempenho .

A programação que antecede as disputas tem como base o Autódromo Internacional da capital goiana. Neste sábado, serão realizados o prólogo, que define as prioridades de largada na etapa inicial, entre 12h e 16h, e a largada promocional, a partir das 19h30min. 

Leia Também
Festival de Churros e da Coxinha chega a Bento Gonçalves


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros