ACBF mantém a ponta antes de embarcar para Tailândia - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Futsal18/08/2018 | 15h59Atualizada em 18/08/2018 | 15h59

ACBF mantém a ponta antes de embarcar para Tailândia

Equipe laranja venceu o Blumenau, sexta à noite, e agora foca para o Mundial

ACBF mantém a ponta antes de embarcar para Tailândia Ulisses Castro / ACBF / Divulgação/ACBF / Divulgação
Marlo (7) marcou o último gol da ACBF e que garantiu a vitória em Santa Catarina Foto: Ulisses Castro / ACBF / Divulgação / ACBF / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A ACBF viajará para o Mundial embalada pelas lideranças nas ligas que disputa no Brasil — nacional e estadual. Na sexta, a equipe comandada por Marquinhos Xavier venceu o Blumenau, fora de casa, por 3 a 2, e manteve a primeira colocação da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Os gols saíram todos na segunda etapa e o time serrano só foi sofrer pressão ao final da partida. Aos 10 minutos a ACBF abriu o caminho para o triunfo, Darlan chutou forte, o goleiro defendeu e no rebote Lé chutou para o fundo das redes. Marlon fez  o segundo e Darlan marcou o terceiro.

Leia mais
Campeão em 2016, Gregório Caselani é um dos favoritos nas motos no Rally dos Sertões

No final, os catarinenses passaram a jogar com goleiro-linha e Ceará descontou. Os donos da casa seguiram pressionando no ataque e, faltando 13 segundos para o fim, Willian diminuiu a diferença.

Com o resultado, a equipe de Marquinhos Xavier lidera a LNF com 37 pontos. O segundo é o Pato-PR, com 29. Na quinta-feira, a equipe serrana embarca para a Taça Intercontinental que será disputada na Tailândia.

Leia também
Secretaria de Meio Ambiente de Caxias diz estar de mãos atadas diante das podas

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros