Serra Gaúcha recebe o Joaca pela Taça Tupi neste sábado - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Em Caxias do Sul27/07/2018 | 14h47

Serra Gaúcha recebe o Joaca pela Taça Tupi neste sábado

Time caxiense busca a segunda vitória seguida no campo em Ana Rech

Serra Gaúcha recebe o Joaca pela Taça Tupi neste sábado Letícia Hidaka/Divulgação
Foto: Letícia Hidaka / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Serra Gaúcha Rugby/Prefeitura de Caxias do Sul entra em campo neste sábado, no primeiro duelo como mandante pela Taça Tupi, a segunda divisão do campeonato brasileiro da modalidade. Depois de vencer o Chapecó, fora de casa, o time de Caxias do Sul recebe o Joaca, de Florianópolis, a partir das 15h, no campo da comunidade de Santo Anselmo, em Ana Rech. Antes, às 13h, ocorre uma preliminar da categoria juvenil. A entrada é franca. 

Leia Mais
Elias não treina e será desfalque no Juventude contra o Fortaleza
Intervalo: o Juventude tem o jogo para mudar de status na competição

O confronto direto vale a liderança do Grupo B, que ainda conta com o Chapecó e o Lobo Bravo de Guarapuava, do Paraná. A Taça Tupi tem oito clubes, divididos regionalmente em dois grupos. Após confrontos de ida e volta na primeira fase, os dois primeiros de cada chave avançam à semifinal. 

O campeão garante o acesso ao Super 16 de 2019, enquanto os outros semifinalistas disputam uma repescagem contra os piores colocados na elite em sua respectiva região.

Super 16

 O domínio apresentado no Estadual se comprovou no Brasileiro. Na estreia das equipes no Super 16, o Farrapos controlou o Charrua, em Bento Gonçalves, e venceu com tranquilidade: 53 a 20. O duelo contra o time da Capital, no Estádio da Montanha, abriu as disputas do Grupo D da competição nacional.
Foto: Kévin Sganzerla / FML Esportes,Divulgação

Depois de estrear com uma vitória tranquila sobre o Charrua, em Bento Gonçalves, o Farrapos volta a campo no sábado, contra o San Diego, às 15h30min, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Super 16. Um novo resultado positivo encaminha a classificação da equipe bento-gonçalvense à próxima fase.  Apenas o líder de cada uma das chaves tem vaga garantida nas quartas de final.

Leia Também
Câmara de Vereadores de Caxias aprova projeto "Reciclagem na escola tem valor"

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros