Por chance de encostar no pelotão de frente, Juventude recebe o líder Fortaleza - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B28/07/2018 | 08h00Atualizada em 28/07/2018 | 08h00

Por chance de encostar no pelotão de frente, Juventude recebe o líder Fortaleza

Duelo será no Alfredo Jaconi, às 16h30min, neste sábado

Por chance de encostar no pelotão de frente, Juventude recebe o líder Fortaleza Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Juventude vive seu melhor momento na competição, com duas vitórias seguidas na Série B Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Juventude vai decidir o título do primeiro turno da Série B. É bem verdade que o alviverde está distante da liderança, mas ele definirá quem vai iniciar o returno em primeiro: Fortaleza ou CSA-AL. Os dois líderes são os próximos adversários do Ju. No Alfredo Jaconi, neste sábado, às 16h30min, a equipe do técnico Julinho Camargo recebe os cearenses. Na sexta-feira, será a vez de encarar os alagoano, em Maceió.

Apesar de estar distante dos primeiros colocados, as duas vitórias seguidas do Ju mudam a equipe de patamar. Caso vença a equipe do técnico Rogério Ceni, já é possível flertar com o G-4. Em contrapartida, uma derrota em casa implicaria em um novo namoro com a zona da degola. Equilíbrio este considerado normal para uma equipe que hoje está no meio da tabela. 

— Nessa sequêndia de quatro jogos, passamos por essa turbulência com duas vitórias e dois empates, sendo três partidas fora de casa. Numa competição equilibrada, estamos entre os times que menos perderam. Temos muitos defeitos e uma equipe mediana. Estamos tentando chegar num futebol um pouco melhor. Nosso elenco não tem um salvador da pátria, o clube trabalha dentro de uma realidade — explicou Julinho Camargo, ao citar as diferenças de orçamento com clubes como Ponte Preta, Coritiba e até do próprio Fortaleza: 

— Se tivemos dificuldade de jogar contra os times daqui (Gauchão), como vamos ganhar da Ponte, do Coritiba? Terei que tirar um coelhinho da cartola, fazer um “boom” e o time virar uma supermáquina? Não, né? Temos que ser realistas. Em 17 partidas, fizemos enfrentamento de igual para igual com qualquer clube e em qualquer lugar. 

O rival deste sábado, além de líder, é dono de alguns dos principais números da competição: melhor defesa e quem mais venceu. Apesar disso, o Fortaleza não vive seu melhor momento. Ao contrário do Ju — que venceu duas e empatou duas, nos últimos quatro jogos — os cearenses tiveram dois empates e duas derrotas. Por isso, uma vitória alviverde terá um peso ainda maior. 

— Esses dois jogos serão contra os líderes, as duas equipes que mostraram o melhor futebol dentro e fora de casa. São dois clubes que estão à frente das demais. É um grande teste, porque o Fortaleza tem a melhor equipe da competição em todos os aspectos. Será uma tarefa difícil — acrescentou Julinho. 

Pendurados

A lista do Ju é grande: Fred, Felipe Mattioni, Pará, Jair, Bertotto, Tony, Leandro Lima, Denner, Fellipe Mateus, Choco, além de Neuton, Bruninho e Caio Rangel.

Leia Também:
Buracos na BR-116, em Caxias, geram risco aos motoristas
Empresa diz que elevadores em ônibus de Caxias podem ter estragado após vistoria
Câmara de Vereadores de Caxias aprova projeto "Reciclagem na escola tem valor"

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros