Nathan se mostra confiante no time do Caxias para conseguir o acesso em casa - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D06/07/2018 | 07h32Atualizada em 06/07/2018 | 07h32

Nathan se mostra confiante no time do Caxias para conseguir o acesso em casa

Atacante diz que será especial por jogar na sua casa contra o Treze

Nathan se mostra confiante no time do Caxias para conseguir o acesso em casa Porthus Junior/Agencia RBS
Nathan (C) se mostra confiante por um grande jogo no domingo Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A excelente campanha feita pelo Caxias na Série D traz apenas uma vantagem para o jogo decisivo: a segunda partida é dentro do Estádio Centenário. Este será o palco do jogo que vale uma vaga na Terceira Divisão nacional da próxima temporada, entre a equipe do técnico Luiz Carlos Winck e o Treze, domingo, às 16h. Mas o local não é apenas a casa dos torcedores grenás. Também de um jogador titular e que pode ser protagonista no fim de semana.

— Vai ser ainda mais especial porque eu estou vivendo no Caxias, morando no clube. Sei o quão é importante para todos esse acesso e para o torcedor também — explica o atacante Nathan.

A casa do jogador de 24 anos fica em Porto Alegre, mas desde o dia 28 de fevereiro ele mora na concentração do clube. São 127 dias vivendo o Caxias em todas as horas do dia e tendo o gramado como seu quintal. Esse “pátio” é também seu local preferido nos últimos meses quando o assunto é a sua profissão.

— Na minha casa tem o torcedor, que está junto com a gente. Desde que cheguei aqui no clube, nunca tive uma derrota dentro do Centenário. Isso é importante — lembra o jogador, que projeta um time mais ofensivo para a decisão:

— Tem que ser agressivo. Eu jogo melhor aqui, uso muito a minha velocidade. Creio que será um domingo especial e sairemos com acesso.

Acesso. Essa palavra já convive no imaginário grená. Os treinos foram reduzidos nestes últimos dias, em função da chuva e da recuperação dos atletas. Tudo é conversa para preparar o psicológico dos atletas que deverão encarar um ferrolho defensivo do outro lado. Com a vantagem no placar de 1 a 0, o time paraibano não deverá se expor.

— É um jogo extremamente difícil. A equipe deles tem um ponto forte com dois jogadores de beirada rápidos e o Marcelinho que é um jogador de qualidade. Mas estou feliz, porque é um jogo que tanto sonhamos, brigando pelo acesso — diz Nathan, que complementa:

— Estou confiante. Acredito nesse grupo. Desde o começo do campeonato estamos fazendo bons jogos dentro de casa. Confio no acesso.

Dentro da casa grená, na moradia de Nathan, onde o Caxias não perdeu no ano e vem acumulando vitórias com boas atuações. Mesmo que o Treze esteja em vantagem, há uma confiança muito grande dentro do Centenário para que se tenha esta reversão no placar parcial e a equipe conquiste o passo que falta à instituição para retomar seu caminho no cenário nacional. Domingo será especial e o atacante quer deixar sua marca.

— Se sair o gol vai terá uma surpresinha para vocês (imprensa e torcida), espero que saia — brinca Nathan.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros