Na reta final da maratona do primeiro turno, Juventude deve poupar mais jogadores - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B26/07/2018 | 21h19Atualizada em 27/07/2018 | 09h23

Na reta final da maratona do primeiro turno, Juventude deve poupar mais jogadores

Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Pará e Leandro Lima retornam ao time

Na reta final da maratona do primeiro turno, Juventude deve poupar mais jogadores Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Meia Leandro Lima, poupado na partida diante da Ponte Preta, deve retornar ao time Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Novamente o setor de fisiologia e o departamento médico do Juventude serão determinantes para a escalação do time. Foi assim na última rodada – quando o Ju poupou quatro titulares contra a Ponte Preta – e deve ser assim amanhã, quando recebe o Fortaleza.

Contra o líder, a equipe alviverde fará seu quinto jogo em 15 dias, o que explica o “revezamento” forçado em relação aos principais jogadores da equipe. O goleiro Matheus Cavichioli e o volante Jair foram os únicos que começaram as últimas quatro partidas. Com isso, a tendência é de que o ex-VEC seja preservado no sábado. Os meias Tony e Denner também jogaram todas as partidas dessa sequência, mas foram titulares em três delas. Contra a Ponte Preta, na terça-feira, o jovem Denner esteve em campo nos 90 minutos e saiu extenuado do gramado de Araraquara.

– Fiquei muito cansado mesmo, mas tenho que ver o que o Julinho (Camargo) acha melhor. Se tiver que atuar, vou jogar, sim. Mas se ele quiser me poupar, está a cargo dele – comentou o meia de 18 anos.

Se Denner for realmente preservado, o trio ofensivo de meias deve ser formado por Bruno Ribeiro, Tony e Leandro Lima, que volta após ser poupado.

Leandro Lima, Felipe Mattioni, Pará e Rafael Bonfim foram as novidades no treino de ontem, no CT do Juventude. O quarteto se juntou aos atletas que não atuaram ou o fizeram por menos de 45 minutos contra a Ponte. Até para ter mais tempo de descanso, esta atividade ocorreu à noite, pelas 19h30min, no gramado sintético.

Hoje, pela manhã, o técnico Julinho Camargo encaminha o time para enfrentar o Fortaleza. O centroavante Elias, com o tornozelo direito inchado, será avaliado e é dúvida para o confronto. Os atacantes Caio Rangel e Yuri Mamute e o meia Fellipe Mateus seguem os treinos, mas ainda não têm retornos confirmados. A tendência é que retornem ao final da maratona de jogos. Depois de enfrentar o Fortaleza, o Ju volta a campo no dia 3 de agosto, em Alagoas, contra o CSA.

Leia Também:
Jairo Jorge é oficializado como candidato do PDT ao Governo do Rio Grande do Sul
Começam as obras no acesso a Forqueta, em Caxias
Indiciado foi preso e solto quatro dias antes de roubo com estupro em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros