Juventude vence a segunda consecutiva e engrena na Série B - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Embalou24/07/2018 | 22h30Atualizada em 24/07/2018 | 23h04

Juventude vence a segunda consecutiva e engrena na Série B

Equipe alviverde fez 1 a 0 na Ponte Preta, fora de casa, e se aproxima da pontuação do G-4

Juventude vence a segunda consecutiva e engrena na Série B LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: LUCIANO CLAUDINO / CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Bem vindo para a Série B, Juventude. O time que já foi o líder dos empates, conseguiu ganhar duas seguidas pela primeira vez nesta Segunda Divisão. Nesta terça-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, a equipe de Julinho Camargo ganhou da Ponte Preta, por 1 a 0, com gol de Elias, aos quatro minutos do primeiro tempo.

Com os seis pontos em dois jogos, o time embola na parte de cima da tabela e se distancia mais ainda da indesejada zona do rebaixamento.

O Juventude começou em cima do adversário, em um primeiro tempo bastante movimentado na vazia Fonte Luminosa, em Araraquara. E assim, logo aos quatro minutos, abriu o marcador. O Juventude chegou pela direita com duas novidades de Julinho no jogo. Bruno Ribeiro marcou no campo adversário, recuperou a bola e tocou para Maurício. O zagueiro improvisado na lateral esquerda cruzou na medida para Elias, que antecipou a defesa da Ponte e mandou de cabeça para o fundo das redes.

O Juventude continuou perigoso no ataque, mas sem conseguir grandes oportunidades. Na melhor tentativa, aos nove, Jair teve o chute interrompido pelo zagueiro Léo Santos.

A Ponte Preta começou a ganhar campo, e aos 24, quase conseguiu o empate. Após escanteio, Nathan dominou dentro da área mas Micael fez o corte. No rebote, Paulinho chutou e Matheus, com dificuldade, defendeu em dois tempos. Dois minutos depois, o goleiro do Ju cortou mal a bola, que ficou pingando na área. Fred fez a proteção para que o atacante da Macaca chegasse e o camisa 1 se recuperou na jogada.

Antes que o primeiro tempo acabasse, ainda deu tempo do time paulista dar um susto. Cruzamento de Danilo pela esquerda e João Vitor, livre, cabeceou raspando a trave esquerda de Matheus. O Juventude foi para o intervalo com boa vantagem.

Se os 45 minutos iniciais foram de boas oportunidades de lado a lado, o segundo tempo foi bem mais parado nos primeiros momentos. De relevante, apenas a lesão do centroavante Elias, aos quatro minutos, que fez com que Queiróz entrasse em campo no comando de ataque.

A primeira chegada mais forte, foi da Ponte, aos 25. Paulinho arriscou de fora da área, e Matheus fez firme defesa. Dois minutos depois, o goleiro alviverde foi novamente importante. André Luís arriscou de esquerda, da intermediária de ataque, obrigando Cavichioli a espalmar para a linha de fundo.

A sequência de jogos pesou para o time do Juventude, que começou a jogar com a inteligência contra uma Ponte desesperada. Assim, a equipe de Julinho Camargo conseguiu neutralizar as tentativas campineiras. Ainda deu tempo para Amaral, que entrou na etapa complementar, chegar cara a cara com o goleiro Ivan, mas foi bloqueado. Vitória importante para o Ju na Série B.

Leia também
Caxias do Sul Basquete terá um prazo extra para buscar recursos para a participação no NBB 11

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros