Juventude não aproveita as oportunidades e sofre goleada em casa - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B28/07/2018 | 18h21Atualizada em 28/07/2018 | 19h39

Juventude não aproveita as oportunidades e sofre goleada em casa

Time foi batido por 3 a 0 pelo Fortaleza na tarde deste sábado, no Jaconi

Juventude não aproveita as oportunidades e sofre goleada em casa Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A tarde de sábado até parecia diferente para o torcedor do Juventude. Contra o líder da Série B, o alviverde começou melhor que o Fortaleza, mas foi goleado em casa por 3 a 0. Com volume no primeiro tempo, os donos da casa viram os cearenses aproveitarem as chances e abrir em 2 a 0 com gols de Adalberto e Ederson. Na segunda etapa só deu Ju. Mas foi o Fortaleza quem voltou a marcar com Getterson, com o volante Bertotto terminando o jogo como goleiro.

 Castigo no primeiro tempo

O Juventude começou a partida com cinco mudanças em relação ao último jogo, três delas na defesa. Aos 9 minutos, a primeira grande investida do Juventude. Felipe Mattioni avançou pela direita e mandou uma bomba da intermediária. A bola passou perto do poste direito da meta defendida por Marcelo Boeck. 

Aos 16, o Fortaleza não abriu o placar por detalhes. Tony foi escorar com o peito para o goleiro Matheus, mas sem força. A bola se ofereceu para Marcinho, que teve duas chances de marcar. Matheus Cavichioli salvou uma e Rafael Bonfim na segunda oportunidade. 

A melhor jogada do Ju viria pelo lado esquerdo. De pé em pé, Pará foi lançado na linha fundo e cruzou na medida. Elias cabeceou com estilo, mas a bola saiu caprichosamente à esquerda. 

A resposta do time visitante foi imediata. Leonan foi acionado às costas de Mattioni, invadiu a área, mas chutou torto para fora, aos 25 minutos. 

Aos 27, novamente Pará levou perigo ao gol rival. O camisa 6 cobrou escanteio fechado, Bertotto desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. 

A resposta do Fortaleza, desta vez, foi fatal. Fred aparou escanteio da esquerda e o rebote se ofereceu para Marlon que, da direita, mandou de novo para a área. Adalberto subiu alto e livre para escorar de cabeça e abrir o placar, aos 28. 

Aos 37, uma ducha de água fria numa possível reação do Ju. Nenê lançou na medida para Ederson. O camisa 9 recebeu nas costas de Pará e chutou cruzado para fazer o 2 a 0 para o Fortaleza. 

Ju melhor na segunda etapa

O segundo tempo começou com o Juventude com Jair e Guilherme Queiróz em campo e o time pressionando. Logo aos 2 minutos, Denner cobrou falta fechada e obrigou Marcelo Boeck a espalmar para escanteio. Foi a primeira defesa do goleiro da equipe cearense no jogo.  

Aos 10, Leandro Lima lançou Guilherme Queiróz. O centroavante estava de costas para o gol e teve de rolar para trás, onde estava Denner, que chutou fraco. 

Aos 12, Marcelo Boeck fez milagre. O goleiro do Fortaleza se jogou nos pé de Bertotto para evitar o gol do Ju, após belo passe de Leandro Lima. 

Aos 18, outra chance desperdiçada. Felipe Mattioni se meteu pela direita e cruzou rasteiro. Na pequena área, Ricardo Jesus chegou dividindo com o zagueiro em finalização que saiu para fora. 

O Ju seguia buscando o gol em jogadas pelo lado direito. Aos 25, um lance que beirou ao inacreditável. Em jogada trabalhada de Jair e Leandro Lima, Ricardo Jesus finalizou sem ângulo e a bola bateu na trave. No rebote, Denner, livre na grande área errou no gol, que já tinha o goleiro rival batido. 

O Fortaleza se aproveitava dos espaços para os contra-ataques. Assim, aos 28, Marlon só não fez o terceiro porque Matheus fez grande defesa, depois de jogada rápida do ataque cearense. 

Aos 38, uma fatalidade. Derley chutou para o alto e Fred errou o domínio de forma bisonha. Marcinho roubou a bola, partiu em velocidade com o campo livre à sua frente. Quando o atacante deu uma meia-lua em Matheus, que saíra do gol, o goleiro fez falta e foi expulso por ser o último homem.

Com o camisa 1 expulso, Bertotto virou goleiro. O volante defendeu no ângulo a cobrança de falta de Marlon. Aos 41, no entanto, ele nada pode fazer quando Getterson se aproveitou de falha da zaga e chutou livre quase na pequena área para transformar o placar em goleada.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros