Juventude chega aos 50% de empates na temporada de 2018 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B19/07/2018 | 07h00Atualizada em 19/07/2018 | 07h00

Juventude chega aos 50% de empates na temporada de 2018

Campanha alviverde no Campeonato Brasileiro não embala e desempenho não empolga

Juventude chega aos 50% de empates na temporada de 2018 Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Se há uma coisa que não dá para acusar a campanha do Juventude no Campeonato Brasileiro da Série B é de ser irregular. Afinal, o time de Julinho Camargo empata até no número de vitórias e derrotas: três de cada em 15 jogos. Os outros nove confrontos terminaram com igualdade no marcador. Por isso, o 13º lugar na tabela de classificação e os 40% de aproveitamento dos pontos disputados resumem o desempenho da equipe na competição.

Se defensivamente o time apresenta certo equilíbrio, ofensivamente o desempenho é fraco. Nos 15 jogos que disputou, a equipe alviverde só levou dois gols ou mais em apenas quatro partidas. O problema é que só vazou o goleiro adversário mais de uma vez em apenas três confrontos – sendo duas vezes em empates por 2 a 2. Os números do time de Julinho Camargo deixam em aberto uma questão: o Juventude tem mais medo de perder do que vontade de ganhar?

Em 80% dos confrontos a equipe alviverde não saiu derrotada de campo no Brasileiro. Porém, é exatamente o mesmo número de vezes que o time terminou uma partida sem vencer na segunda divisão nacional.

Na sequência da semana, o Juventude realizará três jogos em uma semana. Recebe nos dois próximos sábados a CRB e Fortaleza, respectivamente. Entre os nordestinos, encara a Ponte Preta em Campinas, na terça-feira. As partidas no Jaconi podem ajudar a levantar a média alviverde como mandante, o principal problema da campanha  na Série B. O time tem o segundo pior desempenho em casa, ficando a frente somente do Boa Esporte, lanterna do campeonato.

Para não sofrer mais sustos até o fim do campeonato e deixar o Z-4 para além dos atuais dois pontos de distância, o Juventude precisa vencer em casa. Sábado, diante do CRB, é a primeira oportunidade para que os números do time e do treinador evoluam e a equipe tenha a tranquilidade para que a permanência na Série B – o título do ano no Jaconi –  seja algo natural.

Confira os números

Foto: Pioneiro / Arte


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros