Intervalo: Primeiro jogo da decisão manteve o Caxias muito vivo na briga pelo acesso - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião02/07/2018 | 07h00Atualizada em 02/07/2018 | 07h00

Intervalo: Primeiro jogo da decisão manteve o Caxias muito vivo na briga pelo acesso

No Centenário, a torcida grená precisa fazer a diferença

Intervalo: Primeiro jogo da decisão manteve o Caxias muito vivo na briga pelo acesso Lucas Amorelli/agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / agencia RBS

Muito vivo na briga
Não foi o resultado ideal ou aquele projetado pela comissão técnica grená. Porém, o 1 a 0 sofrido na Paraíba, deixa o Caxias ainda em boas condições na luta pelo acesso. Em um confronto onde a qualidade técnica das equipes é similar, outros fatores precisam se sobressair. No caso deste domingo, o Treze contou até com uma dose extra de sorte para marcar o seu gol.

Leia Mais
Jogadores do Caxias destacam situação reversível após a derrota na Paraíba 
Caxias sai atrás no primeiro jogo das quartas de final da Série C

No Centenário, o torcedor precisará fazer a diferença. É partida para, no mínimo, 10 mil grenás. Além disso, como em todo duelo de decisão, valem alguns pré-requisitos: jogo para erro zero, atenção redobrada e controle emocional em dia.

Preocupação
O Caxias pode perder três peças do seu meio-campo para o segundo jogo. Gilson sentiu na sexta-feira e nem viajou para a Paraíba. Marabá sentiu um problema muscular e deixou o jogo mais cedo. Para completar, Diego Miranda está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

Se confirmadas as três ausências, Winck precisará recorrer a qualidade do seu grupo. Gava é uma ótima opção. As demais alternativas vão passar muito pela estratégia do treinador para o segundo confronto.

Que coisa linda, Copa!
Os quatro primeiros jogos, em especial os dois de sábado, deram uma demonstração do quão sensacional é a Copa do Mundo. Foram confrontos repletos de emoção, entrega dos jogadores e construção de novos heróis nacionais.

A França deixou a Argentina pelo caminho por ter um melhor time. E, também, por ter Mbappé, de atuação brilhante. Depois, Cavani foi decisivo para o Uruguai derrubar Portugal de Cristiano Ronaldo.

No domingo, pênaltis nos duelos entre europeus. E Akinfeev (quem diria!) e Subasic escreveram seus nomes na história.

NBB 11
A próxima edição do NBB já tem data para começar. A Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou que a competição terá início em 13 de outubro e que 15 equipes estão pré-inscritas. Entre elas, o Caxias Basquete, que ainda trabalha de forma intensa nos bastidores para conseguir patrocínios. O prazo para apresentar o valor necessário e confirmar a vaga é 13 de julho.

Leia Também
"Atletas" do Carrossel contam histórias do técnico da Seleção e falam da amizade com Tite

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros