Intervalo: Juventude repete problemas e tem outra atuação para irritar o torcedor - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião18/07/2018 | 06h20Atualizada em 18/07/2018 | 06h20

Intervalo: Juventude repete problemas e tem outra atuação para irritar o torcedor

Equipe alviverde marca bem, mas tem extrema dificuldade para criar jogadas

Intervalo: Juventude repete problemas e tem outra atuação para irritar o torcedor Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Ruim de doer
Mais do mesmo. Um time que prioriza a defesa e, esporadicamente, busca o gol. Esse é o Juventude em grande parte da Série B. E foi esse o time que não conseguiu marcar um golzinho sequer diante do limitado Sampaio Corrêa.

Leia Mais
Em outro jogo fraco, Juventude empata com mais um adversário da zona do rebaixamento
Jogadores do Juventude lamentam cansaço após viagem para o Maranhão

Em um confronto no qual claramente o adversário cedia espaços generosos em sua defesa, especialmente em lançamentos mais longos, o Juventude mostrou o tamanho da sua ineficiência. Apesar da luta e das poucas chances criadas, a equipe de Julinho Camargo segue produzindo para empatar. Talvez, o suficiente apenas para brigar contra o descenso.

Satisfeito?
Na segunda etapa, a postura do Juventude foi irritante. Mesmo com espaços para os contra-ataques, o time não conseguia sair para o jogo. Um pouco de falta de qualidade, um pouco de determinação tática. 

Nas duas primeiras substituições do Juventude, os jogadores alviverdes caíram no gramado para segurar o jogo, matar um tempo. Ou seja, uma demonstração de que estavam satisfeitos com o resultado.

De novo: a equipe precisa parar de se contentar com um ponto. E isso parte, inicialmente, da comissão técnica. Nos minutos finais, mesmo com 10 jogadores no adversário, a mudança foi de trocar um 9 pelo outro.

Mercado
Encerrada a Copa da Rússia, o grande assunto no futebol internacional é a movimentação do mercado de jogadores. O goleiro Alisson, da Roma e da Seleção Brasileira, tem negociação encaminhada com o Liverpool, da Inglaterra, atual vice-campeão europeu. O Chelsea também estaria na disputa, já que pode perder o belga Courtois para o Real Madrid.

Vários jogadores que se destacaram no Mundial, como os croatas Perisic e Rebic, também podem encontrar melhores mercados. Até aqui, logicamente, a grande transferência é a de Cristiano Ronaldo para a Juventus-ITA.

Leia Também
Mãe diz que bebê pode perder movimento no braço por problemas no parto em Caxias 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros