Intervalo: Juventude precisa parar de se contentar com empates na Série B - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião17/07/2018 | 06h45Atualizada em 17/07/2018 | 06h45

Intervalo: Juventude precisa parar de se contentar com empates na Série B

Equipe alviverde encara o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, no Maranhão

Intervalo: Juventude precisa parar de se contentar com empates na Série B Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Para não sofrer
Chegou o momento de parar de se contentar apenas com empates na Série B. Se não quiser ingressar na zona de rebaixamento nesta terça-feira, o Juventude precisa vencer o Sampaio Corrêa, hoje à noite, no Maranhão.

Mesmo que o desempenho tenha melhorado em relação às primeiras rodadas, o Ju ainda carece de qualidade, especialmente no meio-campo. Por isso, precisa aproveitar cada chance que lhe for oferecida. Se ainda não convence, a equipe de Julinho Camargo precisa, pelo menos, evitar o aumento da pressão, que hoje atende pela sigla Z-4.

Leia Mais
Equipe sub-17 do Juventude inicia participação na Taça BH nesta terça-feira
Juventude tem pouco tempo para treinar antes de encarar o Sampaio Corrêa

Pedro Henrique
O atacante Pedro Henrique, ex-Caxias, está de clube novo na Europa. O jogador foi negociado pelo Paok, da Grécia, e vai defender o Astana, do Cazaquistão. Na última temporada, Pedro jogou no Qarabag, do Azerbaijão.

Festa sem a taça
Eles não foram campeões, mas nos deram um baita exemplo. A festa das torcidas de Bélgica (terceira colocada) e Croácia (vice-campeã) na chegada das seleções em suas respectivas capitais foi de arrepiar. Milhares de torcedores nas ruas aplaudindo e vibrando com os seus craques.

Alguém pode dizer: eles são de um país pequeno e poucas vezes chegam tão longe em um Mundial. É fato. Mas a compreensão de vencer ou perder vai muito além desse fator. 

Se o Brasil fosse derrotado na decisão ou mesmo vencido a disputa pelo bronze, alguém sairia de casa para parabenizar o time? Acho quase impossível.

Sem solução
O Caxias Basquete segue em sua luta inglória. Por enquanto, nada de patrocínios. A sequência do projeto é algo cada vez mais complicado. E o prazo vai se esgotando...

Leia Também
Prefeitura realiza novo estudo de viabilidade econômica do contorno sul de Caxias
Projeto que facilita atendimento a deficientes visuais em bancos de Caxias será votado nesta terça-feira

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros