Intervalo: Juventude está mais próximo dos 45 pontos do que o G-4 da Série B - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião19/07/2018 | 08h43Atualizada em 19/07/2018 | 08h43

Intervalo: Juventude está mais próximo dos 45 pontos do que o G-4 da Série B

Pelo aproveitamento em 15 rodadas, equipe não brigará na parte de cima da tabela

Intervalo: Juventude está mais próximo dos 45 pontos do que o G-4 da Série B Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O aproveitamento do Juventude na Série B é de 40%. Numa matemática básica, com base nessa média, a equipe alviverde somaria ao fim da competição os famosos 45 pontos. Aquele que parece dar um certo desânimo no torcedor – e até um pouco de irritação. Mas, por quê? 

Simples. Com essa pontuação, o Ju ficaria na Série B por mais uma temporada. Mas não irá lutar por mais nada. Não empolgará. Ficará numa posição da 10ª colocação para baixo e sequer dará uma esperança de algo maior. Aquela que o torcedor sentiu no ano passado e fez a direção até propor uma premiação milionária, caso o acesso fosse conquistado.

Tomando por base o futebol apresentado em 15 rodadas, esse será o roteiro do torcedor. O foco parece mesmo se manter na Segunda Divisão. Uma campanha de segurança.

Irá à frente?

Os números do time alviverde condizem e muito com suas atuações. A matéria da página 16 nos mostra que o time tem um receio tão grande de vencer, quanto de perder. O time não quer ser derrotado e parece abdicar dos três pontos. Sob o comando de Julinho são 10 empates. Justifica a troca de um atacante por outro, no empate com o Sampaio Corrêa. O adversário tinha um jogador a menos, mas o um ponto parecia melhor que os três. Não é possível entender isso. Mas são estratégias.

A seleção croata de futebol irá doar as camisas usadas na final da Copa para os 12 meninos que ficaram presos em uma caverna na Tailândia.

Inflacionou o mercado europeu

O desespero leva à inflação no mercado do futebol. Alisson não é um goleiro para custar mais de R$ 300 milhões. Mas o Liverpool precisa de um bom goleiro, visto que não tem isso em casa. Sabendo disso, a Roma aproveitou e elevou o preço. Talvez até para tirar um pouco a mais do que não o fez quando vendeu Salah. Quem sabe? Mas a movimentação dos Reds deve dar outra dinâmica ao mercado e aos preços exorbitantes no pós-Copa.

Competição de skate

Ocorre sábado, dia 21, o campeonato de skate “Malbec Best Trick na Hubba”. O evento será na KS Skatepark, rua Silvio Bivar Schmitt, nº 545, no bairro Centenário. A competição inicia às 14h e o torneio é voltado para a categoria amador. As inscrições ocorrem antes do evento e são gratuitas. Para a categoria iniciante, será premiada a melhor manobra no corrimão. Os dois primeiros lugares de cada categoria receberão premiação da marca Malbec skate. 

Leia também
Projeto prevê divulgação de lista de espera para castrações em Caxias do Sul

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros