Intervalo: Apesar da multa, julgamento acabou sendo muito positivo para o Caxias - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião26/07/2018 | 07h00Atualizada em 26/07/2018 | 07h00

Intervalo: Apesar da multa, julgamento acabou sendo muito positivo para o Caxias

Clube não perde mandos de campo e pagará pouco mais de R$ 5 mil por confusão diante do Treze

Intervalo: Apesar da multa, julgamento acabou sendo muito positivo para o Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Ficou barato
O trabalho do Caxias nos bastidores foi bem feito e o clube recebeu uma pena branda pelos incidentes no jogo contra o Treze. Pela repercussão nacional e as imagens que apontavam diversos jogadores, um torcedor e integrantes da comissão técnica na briga generalizada, ficou barato.

O Caxias não perdeu mandos de campo e ainda recebeu uma multa reduzida diante do máximo possível, algo em torno de R$ 120 mil. 

Leia Mais
Com punição leve, Caxias não perde mando de campo e é multado por incidentes contra o Treze-PB
Tite segue no comando da Seleção Brasileira até a Copa de 2022

De qualquer forma, fica a lição para torcedores e todos os envolvidos com o futebol grená. Foi um ato isolado, mas não pode acontecer em um meio profissional.

Deu a lógica
Tite segue no comando da Seleção Brasileira e terá quatro anos para montar o seu time ideal para a Copa do Catar. Logicamente, o treinador será muito cobrado durante o período, especialmente na Copa América do ano que vem, que será disputada aqui no país. Com uma boa base, o técnico caxiense precisa iniciar uma renovação natural, deixando de lado alguns nomes que não corresponderam o esperado e abrindo espaço para jovens promessas.

 Tite durante a Copa do Mundo da Rússia.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF/Divulgação

Neste cenário, as três primeiras fichas devem ficar com Arthur, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá.

Testes
Serão oito amistosos até a Copa América, na metade de 2019. É fundamental encarar jogos pesados, especialmente contra europeus. Os dois testes iniciais, contra Estados Unidos e, provavelmente, El Salvador, agregam pouco.

Golaço
A Fifa anunciou nesta quarta-feira que o gol do lateral francês Benjamin Pavard, contra a Argentina, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, foi eleito o mais bonito da competição. A votação organizada no site da entidade foi aberta ao público.

Os gols do colombiano Quintero, contra o Japão na fase de grupos, e do croata Luka Modric, contra a Argentina, também na etapa classificatória, completaram o pódio. O primeiro gol do Brasil na Copa, marcado por Coutinho, estava entre os concorrentes.

Badminton
Os dois atletas da CFEB/Murialdo que representaram a cidade no Pan-Americano Júnior, disputado na Bahia, não chegaram ao pódio. Arthur Zanetti e Lorenzo Santini pararam nas oitavas de final em suas categorias. Mesmo assim, valeu pela experiência para que ambos jogassem diante dos melhores atletas do continente.

Leia Também
ACBF venceu o Atlântico, em Erechim, pela Liga Gaúcha
Juventude vence a segunda consecutiva e engrena na Série B

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros