Em Caxias, Seleção croata de Handebol de Surdos comemora vitória da Croácia - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Copa do Mundo07/07/2018 | 19h13Atualizada em 07/07/2018 | 19h53

Em Caxias, Seleção croata de Handebol de Surdos comemora vitória da Croácia

Time venceu a Rússia nos pênaltis neste sábado e vai enfrentar a Inglaterra na semifinal

Em Caxias, Seleção croata de Handebol de Surdos comemora vitória da Croácia Lucas Amorelli / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agência RBS / Agência RBS

A vitória da Croácia neste sábado diante da anfitriã da Copa, a Rússia, teve comemoração genuína em Caxias do Sul. Na cidade desde quinta-feira para disputar o Campeonato Mundial de Handebol Surdo, a equipe croata adulta da modalidade assistiu à partida no hotel onde está hospedada e ganhou a companhia de caxienses na torcida pelo país. 

Leia mais
Croácia vence a Rússia nos pênaltis e encara Inglaterra na semifinal da Copa

Otimistas, mas cautelosos, os croatas em nenhum momento menosprezaram o potencial russo. Líder do grupo de atletas, Marijo Lusic chegou a apostar em um placar de 2 a 1 para a Croácia, mas reforçando que "tudo pode acontecer" em um Mundial.

O empate em 1 a 1 no tempo regulamentar deixou a seleção de handebol nervosa, claro, mas a delegação tinha certeza de um gol na prorrogação já que a Croácia estava se mostrando melhor no ataque. 

O gol veio, mas também o empate da Rússia. Para deixar a situação mais tensa, o telão com a transmissão do jogo apagou. Todos correram, então, para o restaurante do hotel. 

Olhos grudados da tevê para a cobrança das penalidades máximas. No último pênalti cobrado, convertido pela Croácia, emoção total no salão. 

— Estamos muito felizes. A última vez que a Croácia foi para uma semifinal foi em 1998. Vinte anos depois, estamos novamente — comemorou Ivan Pajic, jogador da Seleção Croata de Handebol de Surdos.

Agora, os croatas sonham com a vitória contra a Inglaterra e a vaga na final da Copa do Mundo. E com a taça de campeões do mundo, por que não? 

>> Veja imagens da festa croata em Caxias

Handebol

O Campeonato Mundial de Handebol Surdo começa na próxima quinta-feira. A abertura será na Casa da Cultura e os jogos serão disputados na Universidade de Caxias do Sul. A competição termina no dia 21 de julho. 

Leia também
Álbum da Copa ganha diferentes versões em Arroio do Sal e Caxias do Sul
Intervalo: Em um duelo tão equilibrado, o detalhe fez a diferença a favor da Bélgica
Irmã e amigos mandam mensagem de apoio a Tite: "Fez o melhor que pôde"

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros