Caxias já iniciou o processo de sucessão na presidência do clube - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Reformulação18/07/2018 | 05h38Atualizada em 18/07/2018 | 05h38

Caxias já iniciou o processo de sucessão na presidência do clube

Roberto Delazzeri tem mantado até outubro e já confirmou que não permanecerá

Caxias já iniciou o processo de sucessão na presidência do clube Felipe Nyland/Agencia RBS
Delazzeri encerrará seu mandato no mês de outubro Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Quando assumiu a presidência, em setembro do ano passado, Roberto Delazzeri havia afirmado que permaneceria por apenas um ano no comando do Caxias. Por isso, já iniciou o processo de transição para que um novo membro do conselho gestor possa ser apresentado como candidato ao Conselho Deliberativo grená.

— Eu ficar no clube é quase descartado. Em 2015, foi feito um acordo para ficar um ano cada pessoa. Dentro do grupo gestor estamos construindo um nome para apresentar. Meu cargo vai até outubro. Agora, estou preocupado em deixar o clube saneado e pronto para organizar o time visando o Campeonato Gaúcho — destacou o mandatário à Rádio Caxias.

Na administração de Delazzeri, o time não alcançou conquistas, mas bons números. Classificou entre os quatro primeiros da primeira fase do Gauchão, mas foi eliminado nas quartas de final. Na Série D, chegou ao jogo que valia o acesso e acabou perdendo em casa. Um ano de 26 jogos e apenas três derrotas. 

Dentro da recuperação financeira, a direção decidiu não jogar no segundo semestre. Por isso, a preocupação é definir um nome que já esteja dentro da direção para seguir com o processo de retomada grená.

— Sem deméritos aos dirigentes do passado, mas fizemos um planejamento para cinco anos. Em 2018, não tivemos conquistas, mas houveram coisas positivas. Brigamos sempre por coisas boas — ponderou Delazzeri.

Na próxima temporada, o Caxias terá a disputa do Gauchão e da Série D. A definição do novo presidente deverá ocorrer até setembro e a partir disto as definições quanto ao novo treinador e o time. A ideia é que a apresentação dos jogadores para 2019 ocorra em novembro.

>
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros