Caxias do Sul Basquete terá um prazo extra para buscar recursos para a participação no NBB 11 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

O sonho segue24/07/2018 | 18h33Atualizada em 24/07/2018 | 18h33

Caxias do Sul Basquete terá um prazo extra para buscar recursos para a participação no NBB 11

Definição dos times que disputarão a competição ficou para 4 de agosto

Caxias do Sul Basquete terá um prazo extra para buscar recursos para a participação no NBB 11 Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), formado por nove clubes do NBB, se reuniu nesta terça-feira e decidiu pelo adiamento da confirmação dos times participantes da temporada 2018/2019 do campeonato. Antes da reunião, o Caxias do Sul Basquete e o Joinville solicitaram ao grupo um prazo maior para conseguirem as comprovações necessárias para a disputa do torneio. De forma unânime, as equipes concordaram com o pedido dos clubes associados.

Leia Mais
Sem patrocínios confirmados, Caxias Basquete corre o risco de ficar de fora do NBB 11
Atleta olímpico, Celso Scarpini pede continuidade ao projeto do Caxias Basquete

Com isso, a definição ficou para 4 de agosto (sábado), prazo final para a definição das equipes participantes da 11ª edição do NBB. O anúncio da tabela do campeonato será até o dia 12 de agosto, em nova reunião da LNB.

— A união é primordial para o sucesso da LNB e consequentemente do basquete brasileiro. Hoje tivemos mais uma prova disso. A decisão foi tomada de maneira unânime e isso mostra que estão todos juntos com objetivo de ajudar nossos clubes — disse o presidente da LNB, João Fernando Rossi.

Mesmo com o prazo ampliado, a situação do Caxias Basquete segue complicada. Os dirigentes continuam em busca de novos apoiadores, mas sem grandes perspectivas. É bom lembrar que o time caxiense foi o sexto colocado na última temporada e lotou o Ginásio Vascão em praticamente todos os jogos, sendo o clube eleito pela liga com a melhor torcida do NBB 10.

Leia Também
CBF divulga tabela detalhada das 11 primeiras rodadas do segundo turno
Juventude encara a Ponte Preta na busca pela primeira sequência de vitórias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros