Caxias decide não disputar a Copinha FGF no segundo semestre de 2018 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Copa Wianey Carlet12/07/2018 | 18h50Atualizada em 12/07/2018 | 18h50

Caxias decide não disputar a Copinha FGF no segundo semestre de 2018

Time grená está confirmado na Série D de 2019

Caxias decide não disputar a Copinha FGF no segundo semestre de 2018 Porthus Junior/Agencia RBS
Caxias chegou nas quartas do Gauchão e da Série D na temporada 2018 Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Caxias bateu o martelo: não vai disputar a Copinha. Mesmo após ser eliminado nas quartas da Série D, o time grená está confirmado na quarta divisão nacional para 2019, em virtude do acesso do São José-PoA. Com isso, o time grená preferiu não disputar a Copa FGF, ou Wianey Carlet, que além da vaga na Série D, também abre possibilidade de disputa da Copa do Brasil no ano seguinte.

— A decisão foi tomada pelo grupo gestor, visando principalmente, manter o clube organizado e responsável financeiramente. O clube vem em uma ascensão, principalmente dentro do futebol, e para manter o foco e não extrapolar o orçamento, o Caxias irá ter o segundo semestre de 2018 para se organizar e formar um time ainda mais competitivo no ano que vem — diz a nota enviada pelo clube à imprensa. 

Esta semana está sendo de definições no grená já visando à temporada 2019. Nesta quinta-feira, Luiz Carlos Winck deixou o comando da equipe, que já rescindiu contrato com jogadores como Gilson, Louback, Caio Cézar, Mikael.

Com a decisão, o próximo compromisso oficial do futebol do Caxias será no começo de 2019, quando inicia o Campeonato Gaúcho.

Leia Também:
Polícia Civil esclarece mortes durante roubo e caçada em São Francisco de Paula
Canela registra a segunda morte por gripe A em 2018

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros