Atual vice-campeão, Farrapos estreia em casa no Campeonato Brasileiro de rúgbi - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Super 1620/07/2018 | 11h01Atualizada em 20/07/2018 | 11h01

Atual vice-campeão, Farrapos estreia em casa no Campeonato Brasileiro de rúgbi

Time de Bento recebe o Charrua, de Porto Alegre, no sábado, às 15h

Atual vice-campeão, Farrapos estreia em casa no Campeonato Brasileiro de rúgbi Porthus Junior / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Porthus Junior / Agência RBS / Agência RBS

Começa neste sábado a principal competição nacional de rúgbi. O Campeonato Brasileiro, neste ano chamado de Super 16, por conta do número de participante, terá equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ao todo, são três times gaúchos, um deles o Farrapos, de Bento Gonçalves. O representante da Serra está na chave D, junto de Charrua (Porto Alegre), San Diego (Porto Alegre) e o Desterro (Florianópolis-SC). A primeira fase é regionalizada. Os dois melhores, depois de jogos de turno e returno, se classificam para as quartas de final. O terceiro colocado deste grupo fará uma repescagem contra o segundo da chave C, também por vaga entre os oito.

A estreia da equipe de Bento será em casa, no sábado, às 15h, no Estádio da Montanha, diante do Charrua. O Farrapo é o atual vice-campeão do Brasileiro.

- Estamos com vontade de apagar e passar por cima do que aconteceu no ano passado. Estamos bem mais treinados, os resultados do Campeonato Gaúcho mostram isso. Tivemos placares bem mais elásticos contra adversários tradicionais. Estamos com uma expectativa bem positiva - resumiu Fabiano Ferrari, presidente da Federação Gaúcha da modalidade e diretor comercial do Farrapos.

O dirigente acredita que as maiores dificuldades que o time de Bento terá pela frente estão guardados para as fases finais, quando encara adversários de ligas mais competitivas.

- Nosso maior desafio é chegar bem preparado na fase de mata-mata. Pegaremos times de São Paulo, provavelmente, que têm um estadual mais forte. Teoricamente eles chegariam mais preparados. Trabalharemos duro para chegar forte nesta fase e compensar essa "diferença" de jogos - avaliou.

Em relação à ultima temporada, o Farrapos tem o reforço do argentino Erick Iglesias, que estava no Band Saracens, de São Paulo.

- Temos a chegada do Erick, que já esteve na seleção brasileira. Temos o Jardel (Vettorato),  que é da seleção brasileira e que nesse primeiro momento estará com a seleção na Europa, assim como o Mauri Canterle e o (William) Civardi. Acredito que teremos todos esses jogadores para a fase de mata-mata. Serão reforços importantes para esta segunda fase - acrescentou Ferrari.

Os próximos jogos do Farrapos estão marcados para o dia 28, em Porto Alegre, contra o San Diego e 4 de agosto, em Bento, diante do Desterro.  A segunda fase tem previsão de início para o dia 29 de setembro.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros