ACBF conhece adversários da Copa Intercontinental de Futsal - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Mundial23/07/2018 | 13h46

ACBF conhece adversários da Copa Intercontinental de Futsal

Evento reúne seis equipes em Bangkok, na Tailândia, e começa dia 27 de agosto

ACBF conhece adversários da Copa Intercontinental de Futsal Copa Intercontinental de Futsal / Divulgação/Divulgação
Competição reúne seis equipes de cinco países na Tailândia, de 27 de agosto a 2 de setembro Foto: Copa Intercontinental de Futsal / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A ACBF conheceu nesta segunda-feira os adversários da disputa da Copa Intercontinental de Futsal. O mundial de clubes, que acontece em Bangkok, na Tailândia, reúne seis equipes — duas do Brasil — de 27 de agosto a 2 de setembro. O time de Carlos Barbosa é o brasileiro com mais títulos deste torneio, com três conquistas (2001, 2004 e 2012).

Leia Mais:
ACBF goleia o Shouse e assume a liderança da Liga Nacional
ACBF recebe o Shouse-PA em retomada da Liga Nacional
ACBF volta à quadra por manutenção da liderança na Liga Gaúcha

Campeã da Libertadores deste ano, a ACBF está no grupo A, com Los Angeles Futsal (Guiné Equatorial) e Bluewave Chonburi (Tailândia). No B, está o Magnus Sorocaba junto de Barcelona (Espanha) e Elite Futsal (Estados Unidos). Na fase de grupos, os times jogam entre si e os dois melhores se classificam para as semifinais.

O supervisor da equipe de Carlos Barbosa, Lavoisier Martins, já esperava por essa divisão dos grupos e afirma que o time estará preparado para o torneio.

— A gente tinha a ideia de que não poderia ficar na mesma chave do Magnus. A dúvida seria se a gente pegaria Los Angeles ou Elite Futsal. Podemos dizer que a primeira fase pode ser mais tranquila, mas na semifinal deve ter o cruzamento com outras grandes equipes, que são o Magnus e o Barcelona. Estamos preparados para qualquer situação e não podemos escolher adversário — avaliou o ex-goleiro.

Para o técnico Marquinhos Xavier, a principal competição de clubes exige concentração máxima:

— A gente precisa ter um nível de atenção bastante grande, pois são só seis equipes. Então um cruzamento na semifinal difícil está muito próximo. Não poderia ser diferente se tratando de um torneio de uma semana. Temos possibilidade clara de fazer uma boa primeira fase, chegar bem na semifinal e quem sabe ter êxito para chegar numa final novamente. Então a gente aguarda com ansiedade a chegada da competição.

A ACBF estreia no dia 28 de agosto, contra o Los Angeles. Depois, dia 29, encerra a participação na primeira fase diante do dono da casa Chonbori.

Copa Intercontinental de Futsal:
Grupo A
ACBF
Los Angeles Futsal (Guiné Equatorial)
Bluewave Chonburi (Tailândia)

Grupo B
Magnus Sorocaba
Barcelona (Espanha)
Elite Futsal (Estados Unidos)

Leia Também:
Museóloga Tânia Tonet morre aos 69 anos
Exportação entra nos planos de micro e pequenas empresas da Serra
"Sem a UPA, seria o caos", afirma secretário da Saúde de Caxias do Sul

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros