Zagueiro Geninho é testado na lateral direita do Caxias - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D06/06/2018 | 21h04Atualizada em 06/06/2018 | 21h04

Zagueiro Geninho é testado na lateral direita do Caxias

Jogador pode ser opção para equipe grená contra o Maringá, no domingo

Zagueiro Geninho é testado na lateral direita do Caxias Felipe Nyland / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Felipe Nyland / Agência RBS / Agência RBS

Na primeira movimentação do Caxias em preparação à partida contra o Maringá, no domingo, pelo jogo da volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Luiz Carlos Winck apresentou uma novidade. O zagueiro Geninho, que era uma das opções para a vaga de Marabá no meio-campo, foi observado na lateral direita, no lugar de Cleiton. No lugar do volante, o escolhido foi Rafael Gava, com Gilson mais recuado.

A ideia da utilização de Geninho pelo lado do campo se justifica pela característica do atacante Paulinho, um dos pontos mais utilizados pelo Maringá na partida de ida. Assim, o time fica mais resguardado à velocidade do jogador. 

Além disso, com Geninho mais fixo na marcação, o sistema defensivo se torna mais consolidado sem a dupla de volantes à frente da área. O restante da equipe deve ser a mesma que participou do primeiro confronto seja mantida.

No treinamento desta quarta-feira, o susto de ficou por conta do goleiro Gledson. Durante um trabalho de finalização, o camisa 1 grená prendeu o pé na grama e caiu com dores no joelho. A comissão técnica tirou o goleiro do restante da movimentação, utilizando Lúcio entre os titulares. A expectativa é que o paredão grená não seja problema para o confronto de domingo e participe do treinamento de quinta-feira.

Leia também
Prefeito de Caxias do Sul nega retaliação a presidente da Amob do Cânyon

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros