Wesley espera que Caxias aproveite melhor espaços contra o Uberlândia - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D22/06/2018 | 08h00Atualizada em 22/06/2018 | 08h00

Wesley espera que Caxias aproveite melhor espaços contra o Uberlândia

Centroavante grená falou sobre o que o time aprendeu na primeira partida das oitavas

Wesley espera que Caxias aproveite melhor espaços contra o Uberlândia Porthus Junior / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Porthus Junior / Agência RBS / Agência RBS

Velocidade e aproveitamento dos espaços. Essa é a receita do Caxias para sair vencedor diante do Uberlândia, no domingo, às 16h, no Estádio Centenário. Afinal, na decisão das oitavas da Série D, e com o empate em 1 a 1 obtido no interior mineiro, avançará para as quartas quem  conquistar o triunfo no fim de semana. 

Uma pressão a mais para os jogadores grenás, que prometem responder à altura deste desafio.

– Lógico que mexe com a gente (a necessidade da vitória para avançar). Estamos a três jogos do acesso. Se vencermos domingo, teremos o confronto do nosso sonho, que tanto estamos esperando. Vamos entrar com toda força, com gana e com raça para vencer essa partida – avisa o centroavante Wesley.

Só que para avançar de fase, o time precisará atuar melhor em relação ao jogo de Uberlândia. Principalmente aproveitar as condições do gramado do Centenário e a velocidade do ataque grená, composto por Nathan Cachorrão, Eder e o próprio Wesley. O trio poderá ser o desequilíbrio do duelo e foi justamente apostando nesses fatores que o técnico Luiz Carlos Winck treinou às vésperas do confronto. 

– Gostamos de jogar com campo molhado. Lá estava muito seco, a grama estava alta e tinha que dar o passe muito forte. Aqui a grama é mais rala, talvez chova no domingo e isso ajudaria o nosso estilo. Gostamos desse jogo rápido, porque precisamos fazer essa transição em velocidade – destaca o camisa 9, que comenta sobre os pontos fracos do rival observados no primeiro jogo:

– Poderemos tirar proveito que eles dão bastante espaço. O Winck havia falado antes do jogo que eles nos dariam espaços nas diagonais e não conseguimos fazer isso. Temos tempo para trabalhar e conseguir aproveitar.

A dúvida era o lateral-direito Cleiton, mas ele trabalhou normalmente na quinta-feira. Em alguns momentos, alternou com o zagueiro Geninho, mas está apto para atuar diante dos mineiros. Com o time completo, é só obedecer a receita em mais um jogo que vale a temporada grená.


Leia também
A inspiração que o título do Caxias em 2000 pode contribuir para o hexa

-->
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros