Treze-PB joga todas suas fichas no acesso contra o Caxias - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D26/06/2018 | 06h40Atualizada em 26/06/2018 | 06h40

Treze-PB joga todas suas fichas no acesso contra o Caxias

Equipe paraibana tem em Marcelinho Paraíba a esperança de eliminar os grenás

Treze-PB joga todas suas fichas no acesso contra o Caxias Rodrigo Baltar/Santa Cruz / Divulgação
Marcelinho é o capitão e maestro da equipe do Treze Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz / Divulgação

Um time disciplinado e que conta com a estrela de duas pessoas para tentar retomar seu papel dentro do cenário nacional. Assim, o Treze chega para encarar o Caxias, nas quartas de final da Série D, valendo o acesso. 

O técnico Flávio Araújo foi campeão da Série C de 2017, com o CSA, e hoje está à frente do time paraibano. Dentro de campo, a estrela é Marcelinho Paraíba. Aos 43 anos, o meia é o grande craque da equipe.

— O Marcelinho é o maestro do time. Este ano ele vem sofrendo extracampo, teve um AVC (no final de março) e ficou afastado um mês. Depois, teve problemas pessoais, com pensão alimentícia, perdendo  alguns jogos da Série D. Voltou contra o URT-MG, no jogo de volta (da segunda fase, quando o time avançou nos pênaltis) e desde então vem comandando o Treze. Tem liderança e está correndo muito — destaca Expedito Madruga, editor de esportes da Rede Paraíba de Comunicação.

A lembrança grená de Marcelinho é amarga. Foi justamente ele quem eliminou o Caxias na Série D de 2016. O meia jogava pelo Inter de Lages-SC e foi o autor do gol que desclassificou a equipe grená, à época comandada por Beto Campos. Mas não é apenas o camisa 10 que ganha destaque no atual time do Treze. O goleiro Mauro Iguatú, o lateral Silva e o zagueiro Nilson Júnior também fazem boa temporada.

— É um time que não tem um elenco numeroso, mas é muito homogêneo e disciplinado — define Madruga.

Com a responsabilidade de conquistar a vaga para ter calendário completo na temporada de 2019, o Treze chega para encarar o Caxias. 

Leia também
Desde o ano passado, mais de 50 animais silvestres vítimas de acidentes foram resgatados em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros