Marcelo Demoliner avalia ida de Amanda de Oliveira para centro de treinamento no Rio - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Tênis07/06/2018 | 20h34Atualizada em 07/06/2018 | 20h34

Marcelo Demoliner avalia ida de Amanda de Oliveira para centro de treinamento no Rio

Atleta caxiense acredita em evolução de jovem promessa de 13 anos na nova casa

Marcelo Demoliner avalia ida de Amanda de Oliveira para centro de treinamento no Rio Olga Paola Almanza / CBT, Divulgação/CBT, Divulgação
Foto: Olga Paola Almanza / CBT, Divulgação / CBT, Divulgação

A ida da tenista Amanda de Oliveira, de 13 anos, para o Rio de Janeiro foi comemorada pelo também caxiense Marcelo Demoliner, número 60 do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Integrante da Tennis Route,  mesmo centro de treinamento que Amandinha irá (em parceria com a Bohrer Sports), o top 100 mundial nas duplas crê em evolução da menina:

— Acho que vai ser bem bacana pra ela essa experiência de ir treinar lá na Tennis Route. É, na minha opinião, um dos centros de treinamentos mais apropriado no Brasil. Estou lá há quase sete anos. E não só eu, mas também o Thiago Monteiro e a Bia Haddad, estamos colhendo bons frutos com o trabalho de todos.

Leia também
Amandinha voa em busca de um sonho: tenista caxiense vai para o Rio para evoluir

Acostumada com as vitórias nos torneios que disputou, Amandinha deve iniciar um circuito mais intenso de competições dentro e fora do país. Demoliner acredita nesse momento tão importante quanto os bons resultados, é a evolução da tenista:

— É importante ela já estar sentindo o prazer e a emoção de ganhar torneios desde já. Mas o mais importante, na minha opinião, é construir uma base tenística forte desde agora. Esse é o momento de construir para ter a chance de ser uma boa profissional no futuro.

Esse novo fruto do tênis caxiense é orgulho para Marcelo Demoliner, que valoriza suas raízes.

— Fico feliz em poder levar minha cidade comigo mundo a fora. Caxias e o Rio Grande do Sul já formaram bons tenistas. Nas oportunidades que tenho, sempre tento incentivar o tênis no município, e espero que continue crescendo cada vez mais — concluiu o tenista.

Amanda de Oliveira, de 13 anos, treinará na Tennis Route, no Rio de JaneiroFoto: Lucas Amorelli / Agência RBS

Leia mais
Relembre como o treinador da Seleção levou o Inter a ser o "Campeão de Tudo"

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros