Juventude recebe Coritiba para reconquistar torcedor alviverde - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B11/06/2018 | 07h00Atualizada em 11/06/2018 | 07h00

Juventude recebe Coritiba para reconquistar torcedor alviverde

Jogo será às 18h desta segunda-feira, no Estádio Alfredo Jaconi

Juventude recebe Coritiba para reconquistar torcedor alviverde Porthus Junior / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Porthus Junior / Agência RBS / Agência RBS

O Juventude tem um novo desafio jogando no Estádio Alfredo Jaconi. Depois de conquistar mais uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, o 1 a 0 contra o Londrina na sexta-feira, o time de Julinho Camargo enfrenta o Coritiba, nesta segunda-feira, às 18h, como mandante. 

A missão é, além de derrubar o quinto colocado do campeonato, reconquistar os Jaconeros. O último encontro entre equipe e torcida foi traumático, com vaias no gol e após o empate em 2 a 2 com o Atlético-GO. Agora é a chance dos atletas convencerem quem está na arquibancada. 

Entre o jogo no interior paranaense e a volta a campo, Julinho praticamente não teve tempo de trabalhar com os titulares da sexta-feira. Apenas trabalhos leves e regenerativos para quem jogou em Londrina. Os que foram preservados treinaram forte na manhã de domingo. Os 11 que vão encarar o Coxa e o desconfiado torcedor alviverde na noite desta segunda só devem ser confirmados momentos antes da partida.

Para o volante Bertotto, a quantidade de mudanças entre um jogo e outro é resultado da forte maratona de jogos que o time enfrentou nas últimas semanas.

– Principalmente pelo pouco tempo que temos, não conseguimos treinar muito. Houve as trocas, que era algo planejado. Sabíamos que isso iria acontecer. O Julinho treina todo mundo e vem dando oportunidade para todos. A sequência de jogos é desgastante e todo mundo que entrou deu conta do recado – disse o volante alviverde em entrevista à Rádio Caxias.

A campanha do Juventude em casa é de uma derrota, uma vitória e três empates, com 40% de aproveitamento. Ainda assim, a atuação tem deixado o torcedor incomodado. Mesmo com o clima que ficou da última partida, Bertotto torce pelo apoio dos Jaconeros:

– Espero, e é o que queremos que aconteça, que ela (torcida) esteja do nosso lado. Viemos de uma vitória e estamos a sete jogos sem perder. Apesar de nossa última atuação em casa não ter sido das melhores, não perdemos. O torcedor tem todo o direito de reclamar, mas espero que eles venham do nosso lado, porque precisamos deles. Sabemos da força deles no Jaconi.

É um jogo em que o Juventude precisa convencer o torcedor, mas tem um adversário forte pela frente para seguir crescendo na pontuação da Série B.

– É na base da conversa. Vendo vídeos do time deles, falando com o Julinho, com a comissão e entre nós. O Coritiba é um time de muita qualidade. Mas vamos jogar na nossa casa. Conseguimos a vitória contra o Guarani e depois um empate. Agora, se conseguirmos outra vitória, vamos engrenar na competição. Vamos subindo na tabela aos pouquinhos – concluiu o volante alviverde.

 Leia também

Com golaço de Neymar, Seleção de Tite vence a Áustria no último jogo pré-Copa

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros