Juventude preparado para desafio contra o Goiás nesta quinta-feira - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B19/06/2018 | 20h45Atualizada em 20/06/2018 | 13h20

Juventude preparado para desafio contra o Goiás nesta quinta-feira

Equipe alviverde treina pela manhã e viaja nesta quarta-feira para Goiânia

Juventude preparado para desafio contra o Goiás nesta quinta-feira Marcelo Casagrande / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS / Agência RBS

O Juventude está praticamente pronto para o desafio desta quinta-feira, contra o Goiás, às 21h, no Serra Dourada. Para a partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Julinho Camargo terá boa parte do grupo à disposição e descansado, após a maratona de quatro jogos em 10 dias.

Quem está confirmado para o duelo é o lateral-esquerdo Neuton. O jogador, que ocupará a vaga de Pará, suspenso, sabe da importância de estar preparado para este tipo de situação:

– Reforça a ideia do time. Somos um grupo de 25 a 30 jogadores e não são só 11. Fazendo bastante rodízio conseguimos sempre elevar o nível. Como nas últimas rodadas tivemos jogos duas vezes por semana. Isso é importante.

Das três vitórias que o Juventude conquistou nessa Série B, Neuton foi titular em duas  delas – contra o Boa Esporte, fora de casa, e diante do Guarani, no Jaconi. Até por isso, o lateral se diz tranquilo com a nova oportunidade recebida por Julinho. A série de oito jogos de invencibilidade não será motivo para que o time diminua o ritmo.

– Na verdade, esse comodismo não existe. Poderia existir se tivéssemos oito jogos vencendo. Mas isso é importante porque nos dá consistência. Independente de as vitórias às vezes não virem, estamos somando pontos – avalia Neuton.

Além da entrada de Neuton, outras duas mudanças devem ser confirmadas. Berttoto, recuperado de lesão, disputa vaga com Diones. Do meio para a frente, Guilherme Queiróz deixa o time para que Tony, de bom desempenho enquanto esteve em campo contra o Coxa, ganhe chance ao lado de Leandro Lima e Choco.

Nesta quarta-feira, o time realiza treinamento às 10h no Jaconi e depois parte para a capital goiana. 

 Leia também

Senegaleses fazem a festa no Centro de Caxias do Sul com vitória na estreia

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros